Série C: Novorizontino-SP bate o Manaus-AM e garante última vaga na Série B; Tombense-MG e Ypiranga –RS empatam

Série C: Novorizontino-SP bate o Manaus-AM e garante última vaga na Série B; Tombense-MG e Ypiranga –RS empatam

Tigre faz 2 a 0 no Gavião do Norte e vai disputar a segunda divisão em 2022; Carcará e Canarinho ficam no 1 a 1 e time mineiro joga com o Ituano-SP pelo título da Série C

Novorizontino-SP bate o Manaus-AM e vai disputar a Série B em 2022 Novorizontino-SP bate o Manaus-AM e vai disputar a Série B em 2022
Créditos: Guilherme Videira/Grêmio Novorizontino

Dois jogos movimentaram a última rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro neste domingo (7). Em jogo realizado no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Novorizontino-SP venceu o Manaus-AM por 2 a 0 e conseguiu a última vaga de acesso à Série B. Já em Tombos (MG), Tombense-MG e Ypiranga-RS ficaram no 1 a 1, em duelo que aconteceu no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. A equipe mineira vai brigar pela taça em confrontos contra o Ituano-SP.

Veja o resumo dos duelos!

+Confira a tabela da Série C!

Os jogos

Novorizontino-SP 2 x 0 Manaus-AM

No Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), o Novorizontino venceu o Manaus-AM e garantiu sua vaga para a Série B de 2022. Após primeiro tempo sem gols, o Tigre desencantou na segunda etapa. Aos 17, em cobrança de escanteio fechada, Edson Silva se antecipou à defesa na pequena área e tocou bonito para o gol. Já na altura dos 38, Guilherme Lazaroni recebeu na área, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Douglas Baggio, que desviou para as redes, decretando a vitória e o acesso.

O Novorizontino termina a Série C em segundo no Grupo D, com nove pontos somados. Já o Manaus encerra sua participação em terceiro, com seis pontos conquistados.

Tombense-MG 1 x 1 Ypiranga-RS

No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), Tombense e Ypiranga-RS ficaram no empate. O time mineiro marcou o primeiro gol do jogo logo no minuto inicial: Jean Lucas serviu Marquinhos dentro da área, que acertou um belo chute no ângulo e estufou as redes gaúchas.

Na etapa final, aos 24 minutos, o lateral-esquerdo Jonathan bateu uma falta com muita categoria, de canhota, acertando o ângulo adversário, para empatar e dar números finais ao confronto.

Com o resultado, o Tombense termina a segunda fase em primeiro do Grupo D, somando 11 pontos e vai disputar o título. Já o Ypiranga se despede em quarto, com seis pontos conquistados.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil