Série C: Mirassol vence o Paraná, e Manaus e Botafogo-PB empatam

Série C: Mirassol vence o Paraná, e Manaus e Botafogo-PB empatam

No outro jogo disputado neste domingo (12), Tombense e Floresta também empataram. Confira os resultados!

Manaus e Botafogo-PB empataram sem gols pela 16ª rodada da Série C Manaus e Botafogo-PB empataram sem gols pela 16ª rodada da Série C
Créditos: João Normando/FAF

Pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão, três jogos foram disputados ao longo deste domingo (12). No Grupo A, Manaus-AM e Botafogo-PB empataram em 0 a 0 no Ismael Benigno, mesmo placar para Tombense-MG e Floresta-CE, em Tombos (MG). Pelo Grupo B, o Mirassol-SP venceu o Paraná por 1 a 0.

Grupo A

Manaus-AM 0 x 0 Botafogo-PB

No Ismael Benigno, Manaus e Botafogo-PB empataram em 0 a 0 e, por enquanto, ainda mantêm liderança, com 25 pontos, e quarto lugar, com 23, respectivamente, na tabela do Grupo A da competição. Nesta segunda-feira, Ferroviário e Paysandu fecham a rodada e podem embolar a disputa pelas primeiras posições.

O primeiro tempo da partida foi de muito estudo entre as equipes, que pouco levaram perigo a gol. A melhor chegada saiu apenas nos acréscimos, pelo lado do Manaus, quando Guilherme Amorim recebeu passe de Edvan na entrada da área e arriscou dali mesmo exigindo boa defesa de Lucas. Na etapa complementar, o jogo ficou mais movimentado, com o Belo criando as duas principais chances de bola na rede. Em uma, Welton fez grande jogada e passou para Clayton, livre na área, que chutou para fora e desperdiçou. E, depois, Ederson recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas no travessão.

Tombense-MG 0 x 0 Floresta-CE

Placar zerado também no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). Apesar da falta de gols, Tombense e Floresta fizeram um jogo movimentado e criaram boas chances de abrir o placar. No primeiro tempo, o time da casa levou perigo em cobrança de falta de Jean Lucas, aos dez minutos, que acertou a trave. Do lado da equipe cearense, Elielton foi o responsável pelas chegadas perigosas. Na volta do intervalo, o Alvirrubro passou a controlar as ações e viu o goleiro Tony defender as finalizações de Vitinho e Rodrigo Carioca (duas vezes). O time alviverde melhorou nos instantes finais e quase marcou com Carlos, que exigiu boa defesa de Felipe Garcia já na marca dos 47.

O resultado mantém o Tombense no terceiro lugar do Grupo A, com 24 pontos. O Floresta, com 17, ocupa a oitava posição.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Grupo B

Paraná 0 x 1 Mirassol-SP

Pelo Grupo B, Mirassol venceu o Paraná pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão Pelo Grupo B, Mirassol venceu o Paraná pela 16ª rodada da Série C do Brasileirão
Créditos: Robson Mafra/AGIF

Vindo de três derrotas consecutivas, o Mirassol voltou a vencer pela Série C neste domingo ao bater o Paraná por 1 a 0, no Durival Britto. Com o resultado, o Leão agora aparece na sétima posição do Grupo B, com 19 pontos. O Tricolor, com 13, permanece na vice-lanterna.

O único gol do confronto foi marcado ainda aos seis minutos do primeiro tempo em Curitiba. Matheus Anderson recebeu no meio-campo, ajeitou para o pé esquerdo e mandou uma bomba, no ângulo.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics