Série C: Manaus goleia o Novorizontino; Criciúma e Paysandu empatam

Série C: Manaus goleia o Novorizontino; Criciúma e Paysandu empatam

Equipes estrearam na segunda fase neste domingo. Jogando em casa, o Manaus goleou a equipe paulista por 5 a 0. Enquanto Criciúma e Papão ficaram no 0 a 0

Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série C. Banner Série C Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série C. Banner Série C
Créditos: CBF

Dois jogos fecharam a primeira rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro, neste domingo (3). Pelo Grupo C, Criciúma e Paysandu ficaram no empate sem gols, em partida disputada no Heriberto Hulse. Enquanto, no Ismael Benigno, o Manaus estreou pelo Grupo D goleando o Novorizontino por 5 a 0. 

+Confira a tabela completa da segunda fase da Série C!

Grupo C

Criciúma-SC 0 x 0 Paysandu-PA
As equipes fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Heriberto Hulse e não conseguiram mexer no marcador até o intervalo. Mandante da partida, o Criciúma até ensaiou uma pressão no ataque e chegou a assustar com Felipe Mateus, Henan e Marcelo Scalese. Do outro lado, o Paysandu pouco deu trabalho para defesa adversária.

Depois das conversas nos vestiários, os times tentaram acelerar o ritmo do jogo. Aos nove, Marinho teve boa chance para o Papão, mas mandou para fora. Enquanto, novamente Felipe Mateus assustou para o time da casa, aos 17. No entanto, o duelo voltou a esfriar. Somente aos 38, o Criciúma reapareceu no ataque com Maranhão, que parou em ótima defesa de Victor Souza. E, já nos acréscimos, Grampola arriscou para Papão. Mas foi mesmo o 0 a 0 que prevaleceu até o apito final.

Com o resultado as equipes somaram o primeiro ponto neste fase da competição. 

Grupo D

Manaus-AM 5 x 0 Novorizontino-SP
A estreia do Manaus na segunda fase não podia ter sido melhor. No Ismael Benigno, a equipe paulista até criou as primeiras chances do jogo. Mas, já nos acréscimos da etapa inicial, Gabriel Davis acertou um belo chute da entrada da área para colocar o time da casa na frente. No embalo do gol, o Gavião voltou animado para o segundo tempo e, aos nove minutos, Denilson fez o pivô e escorou para Rafhael Lucas ampliar o marcador. 

No comando das ações, o Manaus seguiu pressionando no ataque. Passados os 30 minutos de jogo, a equipe mandante pisou no acelerador e colocou mais três de vantagem no placar. Aos 32, em jogada de velocidade, Denilson deu mais uma assistência, dessa vez para Douglas Lima, que bateu colocado sem chances de defesa. Três minutos depois, o camisa 21 voltou a marcar, após rebote do goleiro adversário: 4 a 0. E, já aos 43, Guilherme Henrique recebeu ótimo passe de Daniel Costa, limpou a marcação e fechou a conta para o Gavião.

Com o resultado, o Manaus somou os primeiros três pontos na segunda fase e assumiu a liderança do grupo. Já o Novorizontino aparece na lanterna por conta do saldo de gols negativo. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser