Série C: Manaus-AM, Paysandu-PA e Mirassol-SP vencem na abertura da rodada

Série C: Manaus-AM, Paysandu-PA e Mirassol-SP vencem na abertura da rodada

Confira os resultados dos cinco jogos que abriram a terceira rodada neste sábado (12)!

Fora de casa, Mirassol-SP bateu o Botafogo-SP e venceu a primeira na Série C de 2021 Fora de casa, Mirassol-SP bateu o Botafogo-SP e venceu a primeira na Série C de 2021
Créditos: Thiago Calil/AGIF

Cinco jogos abriram a terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (12). Pelo Grupo A, Manaus-AM e Paysandu-PA venceram seus respectivos confrontos. Já pelo Grupo B, o único a garantir três pontos foi o Mirassol-SP, que venceu a primeira na competição.

Confira os detalhes de todas as partidas deste sábado:

GRUPO A

Manaus-AM 2 x 1 Floresta-CE

Vindo de derrota com goleada na última rodada, o Manaus-AM se recuperou diante do Floresta-CE neste sábado e venceu por 2 a 1, de virada, na Arena da Amazônia. A equipe visitante saiu na frente logo aos seis minutos do primeiro tempo. Eduardo avançou pela direita e lançou na área para Elielton, que foi até a linha de fundo e cruzou para Deysinho balançar as redes. Na marca dos 37, Ronaell roubou a bola pela esquerda, partiu em velocidade e cruzou. Vanilson não alcançou, mas Allan Dias chegou no segundo pau e empatou o jogo. A virada do Gavião foi aos 18 do segundo tempo. Allan Dias avançou pela direita e cruzou na medida para Vanilson se esticar e não desperdiçar a chance: 2 a 1.

Com o resultado, o Manaus chegou a seis pontos na tabela de classificação do Grupo A e ocupa provisoriamente a liderança. O Floresta, com quatro, aparece no terceiro lugar.

Jacuipense-BA 0 x 2 Paysandu

Jacuipense-BA e Paysandu-PA se enfrentaram pela terceira rodada da Série C do Brasileirão Jacuipense-BA e Paysandu-PA se enfrentaram pela terceira rodada da Série C do Brasileirão
Créditos: Walmir Cirne/AGIF

Jogando fora de casa, no Pituaçu, em Salvador, o Paysandu conquistou a primeira vitória nesta edição da Série C. Diante do Jacuipense-BA, o Papão venceu por 2 a 0 e agora soma quatro pontos, ocupando o quinto lugar do Grupo A. A equipe baiana, com apenas um, está na lanterna.

O primeiro gol do jogo saiu aos 21 minutos da etapa inicial. Marlon recebeu passe de Nicolas e, de fora da área, mandou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Vitor. Depois, aos 31, o camisa 10 balançou as redes novamente após receber dentro da área, se livrar do marcador e finalizar para ampliar.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

GRUPO B:

Novorizontino-SP 0 x 0 Oeste-SP

Novorizontino-SP e Oeste-SP ficaram no 0 a 0 pela terceira rodada da Série C Novorizontino-SP e Oeste-SP ficaram no 0 a 0 pela terceira rodada da Série C
Créditos: Guilherme Videira/Novorizontino

No Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), Novorizontino-SP e Oeste-SP empataram em 0 a 0. Apesar da ausência de bola na rede, a partida foi movimentada, com os donos da casa criando boas chances de abrir o placar. No primeiro tempo, destaque para Danielzinho, que teve pelo menos três oportunidades claras para marcar – acertou o travessão e deu trabalho ao goleiro Rodolfo. O Tigre seguiu dominando o segundo tempo, mas sem sucesso nas finalizações. Os visitantes, se defendendo bem, quase marcaram nos acréscimos, quando Léo Artur chutou cruzado por cima do gol.

Com o resultado, o Novorizontino soma sete pontos e ainda ocupa o primeiro lugar do Grupo B – pode perder a liderança até o complemento da rodada. O Oeste, que ainda não venceu, tem um ponto e aparece na oitava posição.

Botafogo-SP 1 x 3 Mirassol-SP

Jogando fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Mirassol-SP se impôs diante do Botafogo-SP e conquistou a primeira vitória na Série C. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Foguinho cruzou pela esquerda, e Giovani abriu o placar para os visitantes. Logo depois, o camisa 9 marcou novamente ao aproveitar cruzamento pela direita e mandar para o fundo das redes. Na volta do intervalo, Macena fez o terceiro. E, já no apagar das luzes, Hélio Paraíba cabeceou bem após cobrança de escanteio e diminuiu para o Pantera: 3 a 1.

Com o triunfo, o Mirassol assumiu momentaneamente o quinto lugar do Grupo B, com três pontos. O Botafogo, derrotado pela primeira vez, ocupa a terceira posição, com seis.

São José-RS 0 x 0 Ituano-SP

São José-RS e Ituano-SP empataram sem gols pela terceira 
rodada da Série C São José-RS e Ituano-SP empataram sem gols pela terceira rodada da Série C
Créditos: Divulgação/ECSJ

No Francisco Novelletto, em Porto Alegre, São José-RS e Ituano-SP entraram em campo buscando a primeira vitória na Série C, mas fizeram um jogo morno e não tiraram o zero do placar. Dentre as poucas chances criadas, o time paulista foi quem chegou mais perto de balançar as redes. No primeiro tempo, Kadu Barone mandou uma bomba para o gol e obrigou Fábio a fazer grande defesa. E, já perto do apito final, Henrique pegou sobra na área adversária e tirou tinta da trave.

Com dois pontos, o Zeca aparece na sétima posição do Grupo B, enquanto o Ituano, com um, está no oitavo lugar.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics