Série C: Londrina e Ituano-SP vencem e agitam disputa pelo G-4 do Grupo B

Série C: Londrina e Ituano-SP vencem e agitam disputa pelo G-4 do Grupo B

Tubarão venceu o líder e subiu para o segundo lugar, enquanto o Galo de Itu agora ocupa a quarta posição. Pelo Grupo A, Manaus-AM também pode terminar a rodada na zona de classificação

Pelo Grupo A, Treze-PB e Manaus-AM empataram em 1 a 1 pela 15ª rodada da Série C Pelo Grupo A, Treze-PB e Manaus-AM empataram em 1 a 1 pela 15ª rodada da Série C
Créditos: Leanderson Lima/Manaus FC

Pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, seis jogos foram disputados neste sábado (14). Dois pelo Grupo A, onde apenas o Manaus-AM fez a tabela de classificação mudar provisoriamente, assumindo o quarto lugar. E os demais foram pelo Grupo B, que também teve mudanças no G-4: o Londrina subiu para a vice-liderança e o Ituano-SP agora ocupa a quarta posição.

Confira os detalhes dos confrontos:

Grupo A

Nos dois jogos disputados pelo Grupo A, o Manaus-AM foi o único que movimentou a tabela de classificação neste sábado. No Amigão, em Campina Grande, a equipe manauara empatou em 1 a 1 com o Treze-PB e subiu provisoriamente para o quarto lugar da chave, com 20 pontos. O gol do Gavião do Norte foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo por Patrick, que completou bom cruzamento de Daniel Costa. Logo depois, aos oito, Neto Baiano marcou de pênalti e empatou para o Galo, que segue com 17 pontos, na oitava posição e pode entrar no Z-2 até o fechamento da rodada.

A outra partida também terminou empatada, mas sem gols. No Domingão, em Horizonte (CE), Ferroviário-CE e Jacuipense-BA fizeram um jogo sem muitas emoções, com poucas chances de gol e ficaram no 0 a 0. O resultado faz as duas equipes chegarem a quatro rodadas sem vitória e seguir no meio da tabela. Com 19 pontos, o Tubarão aparece na sexta posição, seguido pelo Leão do Sisal, que está em sétimo, com 18.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Grupo B

Pela 15ª rodada da Série C, Londrina venceu o líder Brusque e subiu para o segundo lugar do Grupo B Pela 15ª rodada da Série C, Londrina venceu o líder Brusque e subiu para o segundo lugar do Grupo B
Créditos: Gustavo Oliveira/Londrina EC

No Estádio do Café, o Londrina fez valer o mando de campo para assumir a vice-liderança do Grupo B ao vencer o líder Brusque por 2 a 1. Aos sete minutos do primeiro tempo, Adenílson cobrou pênalti e colocou o Tubarão na frente. Já aos 20 da etapa complementar, Jefferson Renan marcou um belo gol para deixar tudo igual. Mas, quatro minutos depois, Celsinho voltou a colocar o time paranaense na frente, que agora tem 24 pontos e está no segundo lugar da chave. A equipe catarinense lidera com 28.

Ypiranga-RS e Volta Redonda-RJ fizeram um jogo movimentado no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), com o time carioca vencendo por 3 a 2. João Carlos, Hiroshi e Alef Manga marcaram os gols do Voltaço, que chegou a 18 pontos e ocupa o sexto lugar do Grupo B. O Canarinho, que marcou duas vezes com Caprini, é o terceiro colocado, com 24.

Jogando fora de casa, o Ituano-SP entrou no G-4 do Grupo B ao vencer o Criciúma-SC por 2 a 0, no Heriberto Hülse. Os dois da partida saíram ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Mateus Criciúma abriu o placar, enquanto Gabriel Taliari ampliou na marca dos 42. Com o resultado, o Galo de Itu chegou à terceira vitória seguida e subiu para o quarto lugar, com 23 pontos. O Tigre, com 17, ocupa a sétima posição.

No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), São Bento-SP e Tombense-MG empataram em 2 a 2 e o resultado não foi positivo para nenhum dos times. A equipe mineira, que marcou com Rubens e Keké, acabou deixando o G-4 e agora ocupa o quinto lugar, com 23 pontos. Já o time paulista, que balançou as redes com Léo Aquino e Bambam, segue em penúltimo lugar, agora com 13 pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser