Série C: Ituano-SP e São Bento-SP vencem pelo Grupo B da competição

Série C: Ituano-SP e São Bento-SP vencem pelo Grupo B da competição

Galo de Itu bate o Volta Redonda e encosta no G-4; Bentão supera o São José-RS e deixa a lanterna

Dois jogos movimentaram a Série C do Brasileirão na noite desta quinta-feira (15). No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento-SP venceu o São José-RS por 2 a 0, em partida que encerrou a décima rodada da competição. Os gols do Azulão foram marcados por Bambam e Denner. Na outra partida do dia, o Ituano-SP recebeu o Volta Redonda no Novelli Júnior, em Itu (SP), e também fez 2 a 0, desta vez pela abertura da 11ª rodada. Paulinho Dias (de pênalti) e Kadu, com um golaço, balançaram as redes.

Os resultados mexeram nas estruturas do Grupo B da competição. Quem se deu bem foi o Galo de Itu, que agora está na sexta colocação com 14 pontos e logo atrás do quinto colocado Voltaço, separado apenas pelo saldo de gols. Já o Bentão deixou a lanterna e agora está em nono lugar, com oito - porém, o clube de Sorocaba ainda está no Z-2. O Zeca segue em oitavo, com 11 pontos.

+ Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

São Bento-SP vence o São José-RS

São Bento-SP encerra 10ª rodada da Série C com vitória sobre o São José-RS São Bento-SP encerra 10ª rodada da Série C com vitória sobre o São José-RS
Créditos: Neto Bonvino/EC São Bento

A partida em Sorocaba teve duas grandes chegadas com menos de cinco minutos. Primeiro, foi o Zeca quem desceu ao ataque com Kelvin, que recebeu em profundidade e bateu sem ângulo, obrigando Paulo Vitor a pegar. No lance seguinte, o São Bento respondeu da melhor maneira possível: abrindo o placar. Após tentar de cabeça e ver Evandro arriscar um voleio, Bambam aproveitou sobra na pequena área e completou para o gol. A dupla Bambam e Evandro seguiu no comando do ataque do Bentão e teve duas oportunidades de ampliar - uma foi por cima e a outra terminou salva por Fábio. Os gaúchos responderam com chute de Vitor Júnior aos 35, mas o goleiro da equipe paulista espalmou.

Na segunda etapa, o São José tentou chegar ao ataque um pouco mais e continuou usando Kelvin como principal escape - dele saiu o cruzamento que levou perigo ao gol de Paulo Vitor, aos 35. No lance seguinte, Bambam respondeu em contra-ataque e obrigou Fábio a salvar. A temperatura quente da partida abriu caminho para o Bentão conseguir ao segundo gol, aos 37 minutos: após subida coletiva rápida, Denner saiu livre e bateu no canto esquerdo para fechar o placar.

Ituano vence o Volta Redonda com golaço no fim

Ituano venceu o Volta Redonda por 2 a 0 em jogo da 11ª rodada da Série C Ituano venceu o Volta Redonda por 2 a 0 em jogo da 11ª rodada da Série C
Créditos: Diogo Reis/AGIF

Os primeiros minutos foram de estudo, com o time da casa mais incisivo pelo lado direito, mas sem assustar. A primeira chance que realmente levou perigo ao Voltaço aconteceu aos 24, quando Guilherme arriscou de fora da área e carimbou a trave. O Rubro-Negro voltou a chegar aos 32, em cabeceio de Gabriel Taliari que passou por cima do gol. Aos 42, o Galo de Itu conseguiu um pênalti após o mesmo Taliari ter sido derrubado por Wallisson. Na cobrança, o capitão Paulinho Dias bateu no meio do gol e abriu o placar.

A etapa final começou com mais um chute de Guilherme na trave, logo no primeiro minuto. Em cobrança de falta, o goleiro Pegorari se aventurou no ataque e cobrou com perigo, fazendo a bola passar ao lado da meta dos cariocas. A primeira grande oportunidade do Voltaço no jogo saiu aos 17, em rebote após cobrança de escanteio; porém, o Galo respondeu rápido e chegou duas vezes seguidas pela direita. O clube do Rio de Janeiro ficou em situação ainda pior aos 25 minutos, quando Pedrinho foi expulso. Apesar disso, o time da Cidade do Aço melhorou e até assustou em bomba de Alef, mas levou o segundo no minuto final, em um lindo chute de Kadu na ponta esquerda, de onde geralmente sairia um cruzamento: a finalização colocada encobriu Douglas Borges e entrou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics