Série C: Globo-RN e ABC vencem e seguem na luta contra o rebaixamento

Série C: Globo-RN e ABC vencem e seguem na luta contra o rebaixamento

Times do Rio Grande do Norte estão no Grupo A e são adversários diretos na briga para fugir do descenso

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

A Série C do Campeonato Brasileiro teve seus últimos três jogos da 15ª rodada disputados na noite desta segunda-feira (5). Lutando contra o rebaixamento, Globo-RN e ABC-RN venceram seus jogos contra Náutico-PE e Ferroviário-CE, respectivamente, pelo Grupo A do torneio. Pela chave B, Boa Esporte-MG e Luverdense-MT ficaram no empate sem gols. 

Globo-RN 2 x 0 Náutico-PE 

Precisando dos três pontos para se distanciar do rebaixamento, o Globo-RN recebeu o Náutico-PE no estádio Manoel Barretto, em partida do Grupo A, e saiu na frente no placar aos 17 minutos de jogo. Jean Natal deu bom passe pelo alto, e o atacante Max completou de voleio, estufando as redes do goleiro Jefferson. A melhor chance do Timbu na primeira etapa aconteceu nos pés de Jean Carlos, que recebeu passe após falha defensiva, e chutou de primeira para fora. No segundo tempo, as duas equipes estiveram equilibradas em campo. Mas aos 42 minutos da etapa final, a bola bateu no braço de Wallace Pernambucano, do Náutico, e o árbitro marcou pênalti. Negueba foi para cobrança e ampliou o placar: 2 a 0 para o Globo. Com a vitória, o time potiguar chegou aos 16 pontos conquistados e está na oitava colocação do Grupo A. Já o Timbu, com 24 pontos, está na segunda posição. 

Ferroviário-CE 1 x 2 ABC-RN 

Também pela chave A da Série C, o Ferroviário-CE enfrentou o lanterna ABC-RN na Arena Castelão. Apesar da distância entre os times na tabela de classificação, o primeiro tempo da partida aconteceu de forma equilibrada, com poucas chances de gols para ambos os lados. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor e pressionando. Aos 12 minutos da etapa final, o Mais Querido encaixou bom contra-ataque, que terminou nos pés de Lohan. O atacante mandou para o fundo das redes, colocando o ABC em vantagem. Atrás no marcador, os donos da casa cresceram e buscaram o empate, que saiu aos 23 minutos. Hiltinho recebeu dentro da área e não perdoou, deixando tudo igual em Fortaleza. Quando a partida já se encaminhava para o final, o ABC voltou a marcar, para garantir a vitória. Em contra-ataque, Wallyson aproveitou falha da zaga e, sozinho, marcou para os visitantes. Com o triunfo, o ABC chegou aos 14 pontos, subindo para a nona colocação do Grupo A. Já o Ferroviário está em quarto, com 23 pontos ganhos. 

Boa Esporte-MG 0 x 0 Luverdense-MT 

Jogando no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), Boa Esporte-MG e Luverdense-MT fizeram um duelo para fugir da zona de rebaixamento, em jogo válido pelo Grupo B. O primeiro tempo começou com pressão dos donos da casa. O lance mais perigoso aconteceu aos 10 minutos, quando Edimar acertou a trave após bom cruzamento de Kaio Cristian. O Luverdense chegou a balançar as redes do Boa, aos 33, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque visitante. Na etapa derradeira, o time visitante criou as melhores chances de abrir o placar. A bola mais perigosa, já próximo ao final do jogo, saiu dos pés de Evandro, que soltou uma bomba no travessão. Apesar disso, nenhum dos times conseguiu mexer no marcador, terminando a partida em 0 a 0. Com o empate, o Boa Esporte foi a 16 pontos e está na oitava colocação do Grupo B. Já o Luverdense está em nono, na primeira posição da zona de rebaixamento, com 13 pontos conquistados.

+ Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser