Série C: Figueirense, São José e Manaus triunfam na rodada

Série C: Figueirense, São José e Manaus triunfam na rodada

Equipes entraram em campo neste domingo pela décima rodada da Série C do Brasileiro. Confira os resultados

Figueirense bateu o Novorizontino pela décima rodada da Série C Figueirense bateu o Novorizontino pela décima rodada da Série C
Créditos: Patrick Floriani/Figueirense

Mais três jogos movimentaram a décima rodada da Série C ao longo deste domingo (1). Pelo Grupo A, o Manaus derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, em jogo disputado no Arruda. Já pelo Grupo B, o Figueirense venceu o Novorizontino também por 2 a 1. Enquanto o São José derrotou o Botafogo-SP por 4 a 2. Veja como foi: 

Grupo A

Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM
O Manaus precisou de apenas nove minutos de jogo para abrir a contagem no Arruda, depois que Denilson aproveitou cruzamento de Gabriel Davis e de primeira mandou para o fundo das redes. Tentando o empate, o Santa se lançou ao ataque e criou boas chances com Bruno Moraes, Elias, Vitinho e Lelê, mas tanto a falta de pontaria quanto o goleiro adversário evitaram o gol. Depois das conversas nos vestiários, a história se repetiu e, com menos de dez minutos, Rafhael Lucas soltou uma bomba para marcar o segundo da equipe visitante. Assim como na etapa inicial, o time da casa foi para cima após sofrer o gol, e assustou principalmente com Bruno Moraes. Mas foi Pipico, aos 45 minutos, que descontou para o Tricolor. No entanto, sem tempo para mais, o Santa Cruz não conseguiu evitar mais uma derrota na competição.

Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna, com apenas três pontos. Já o Manaus voltou a vencer depois de quatro jogos e pulou para a quinta posição, com 14 pontos. 

+Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro!

Grupo B

Figueirense-SC 2 x 1 Novorizontino-SP
O primeiro tempo teve a equipe paulista aparecendo mais no ataque durante o primeiro tempo. Enquanto o time da casa apostou na marcação. E foi justamente depois de uma roubada de bola, que o Figueira conseguiu balançar as redes e levar a vantagem para o intervalo. Aos 21 minutos, Andrew recuperou a posse para o Alvinegro, invadiu a área e bateu forte para a defesa do goleiro, só que no rebote Rodrigo Bassani não perdoou: 1 a 0. Já na etapa complementar, o Tigre demorou, mas chegou ao empate, aos 37 minutos, com Guilherme Queiróz, que aproveitou cruzamento na área para marcar de cabeça. No entanto, a igualdade durou pouco, porque, na marca dos 45, Bruno Paraíba em cobrança de pênalti garantiu o triunfo do Figueirense no Orlando Scarpelli.

A vitória mantém o time catarinense na sétima posição, agora com 13 pontos. Já o Novorizontino é o vice-líder do grupo, com 19 pontos. 

São José-RS 4 x 2 Botafogo-SP
Mandante da partida, o São José teve o domínio do jogo nos 45 minutos iniciais e conseguiu levar boa vantagem para o intervalo. O primeiro do Zeca saiu aos 15 minutos, depois que Everton Bala arriscou o chute, o goleiro deu rebote e Claudio Maradona apareceu para completar para o fundo das redes: 1 a 0. Mantendo o controle das ações, os donos da casa demoraram, mas ampliaram a contagem já na marca dos 46, em belo chute de fora da área de Crystopher. Depois do intervalo, em menos de dez minutos, o São José dobrou a vantagem com Gabriel Lima, aos três, e novamente com Claudio Maradona, aos sete. Tentando uma recuperação, o Botafogo diminuiu, aos 13, em finalização de Neto Pesso e, aos 31, Bruno Santos aproveitou cobrança de escanteio, testou firme, a bola ainda bateu na trave e na marcação, mas foi morrer no fundo da meta: 4 a 2. Aos 36, os visitantes ainda passaram a jogar com um a mais, após expulsão de Marco do lado gaúcho. No entanto, o placar seguiu sem novas alterações em Porto Alegre. 

Com o resultado, o São José chegou aos 11 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Enquanto o Botafogo aparece na quinta colocação, com 16 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics