Série C: Figueirense, São José e Manaus triunfam na rodada

Série C: Figueirense, São José e Manaus triunfam na rodada

Equipes entraram em campo neste domingo pela décima rodada da Série C do Brasileiro. Confira os resultados

Figueirense bateu o Novorizontino pela décima rodada da Série C Figueirense bateu o Novorizontino pela décima rodada da Série C
Créditos: Patrick Floriani/Figueirense

Mais três jogos movimentaram a décima rodada da Série C ao longo deste domingo (1). Pelo Grupo A, o Manaus derrotou o Santa Cruz por 2 a 1, em jogo disputado no Arruda. Já pelo Grupo B, o Figueirense venceu o Novorizontino também por 2 a 1. Enquanto o São José derrotou o Botafogo-SP por 4 a 2. Veja como foi: 

Grupo A

Santa Cruz-PE 1 x 2 Manaus-AM
O Manaus precisou de apenas nove minutos de jogo para abrir a contagem no Arruda, depois que Denilson aproveitou cruzamento de Gabriel Davis e de primeira mandou para o fundo das redes. Tentando o empate, o Santa se lançou ao ataque e criou boas chances com Bruno Moraes, Elias, Vitinho e Lelê, mas tanto a falta de pontaria quanto o goleiro adversário evitaram o gol. Depois das conversas nos vestiários, a história se repetiu e, com menos de dez minutos, Rafhael Lucas soltou uma bomba para marcar o segundo da equipe visitante. Assim como na etapa inicial, o time da casa foi para cima após sofrer o gol, e assustou principalmente com Bruno Moraes. Mas foi Pipico, aos 45 minutos, que descontou para o Tricolor. No entanto, sem tempo para mais, o Santa Cruz não conseguiu evitar mais uma derrota na competição.

Com o resultado, o Tricolor segue na lanterna, com apenas três pontos. Já o Manaus voltou a vencer depois de quatro jogos e pulou para a quinta posição, com 14 pontos. 

+Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro!

Grupo B

Figueirense-SC 2 x 1 Novorizontino-SP
O primeiro tempo teve a equipe paulista aparecendo mais no ataque durante o primeiro tempo. Enquanto o time da casa apostou na marcação. E foi justamente depois de uma roubada de bola, que o Figueira conseguiu balançar as redes e levar a vantagem para o intervalo. Aos 21 minutos, Andrew recuperou a posse para o Alvinegro, invadiu a área e bateu forte para a defesa do goleiro, só que no rebote Rodrigo Bassani não perdoou: 1 a 0. Já na etapa complementar, o Tigre demorou, mas chegou ao empate, aos 37 minutos, com Guilherme Queiróz, que aproveitou cruzamento na área para marcar de cabeça. No entanto, a igualdade durou pouco, porque, na marca dos 45, Bruno Paraíba em cobrança de pênalti garantiu o triunfo do Figueirense no Orlando Scarpelli.

A vitória mantém o time catarinense na sétima posição, agora com 13 pontos. Já o Novorizontino é o vice-líder do grupo, com 19 pontos. 

São José-RS 4 x 2 Botafogo-SP
Mandante da partida, o São José teve o domínio do jogo nos 45 minutos iniciais e conseguiu levar boa vantagem para o intervalo. O primeiro do Zeca saiu aos 15 minutos, depois que Everton Bala arriscou o chute, o goleiro deu rebote e Claudio Maradona apareceu para completar para o fundo das redes: 1 a 0. Mantendo o controle das ações, os donos da casa demoraram, mas ampliaram a contagem já na marca dos 46, em belo chute de fora da área de Crystopher. Depois do intervalo, em menos de dez minutos, o São José dobrou a vantagem com Gabriel Lima, aos três, e novamente com Claudio Maradona, aos sete. Tentando uma recuperação, o Botafogo diminuiu, aos 13, em finalização de Neto Pesso e, aos 31, Bruno Santos aproveitou cobrança de escanteio, testou firme, a bola ainda bateu na trave e na marcação, mas foi morrer no fundo da meta: 4 a 2. Aos 36, os visitantes ainda passaram a jogar com um a mais, após expulsão de Marco do lado gaúcho. No entanto, o placar seguiu sem novas alterações em Porto Alegre. 

Com o resultado, o São José chegou aos 11 pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Enquanto o Botafogo aparece na quinta colocação, com 16 pontos. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil