Série C: Ferroviário, Ituano e Volta Redonda triunfam na rodada

Série C: Ferroviário, Ituano e Volta Redonda triunfam na rodada

Equipes venceram pela oitava rodada e mantiveram-se no topo dos respectivos grupos da Série C

Volta Redonda segue firme de olho na próxima fase da Série C Volta Redonda segue firme de olho na próxima fase da Série C
Créditos: André Moreira/VRFC

Três partidas deram sequência neste domingo a Série C do Campeonato Brasileiro. Em Volta Redonda (RJ), o time da casa superou o Floresta por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Pela mesma chave, o Ferroviário-CE venceu o Manaus também por 1 a 0, em Fortaleza, e pulou para a liderança. Já pelo Grupo B, o Ituano bateu o Ypiranga-RS por 2 a 1, em Itu (SP), e se manteve na liderança do grupo.

+Confira a classificação da Série C

GRUPO A

Volta Redonda 1 x 0 Floresta-CE 

O Volta Redonda ganhou posições no Grupo A da Série C. No Raulino de Oliveira, o Voltaço bateu o Floresta por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação, com 13 pontos. Já a equipe do Ceará está em oitavo, com nove.

O gol aconteceu ainda no primeiro tempo: quando o relógio marcava 45 minutos, Diego Cardoso foi acionado e marcou o único gol da partida em Volta Redonda (RJ).

Ferroviário-CE 1 x 0 Manaus

O Ferroviário é o novo líder do Grupo A da Série C. No Vovozão, em Fortaleza, o Ferrão superou o Manaus por 1 a 0 e subiu para a primeira colocação da chave, com 14 pontos. O Gavião do Norte, por outro lado, aparece em sétimo, com 10 pontos.

O único gol da partida aconteceu ainda no primeiro tempo. Na marca dos 25, Wesley viu Reinaldo na direita, que recebeu a bola, avançou e chutou cruzado, no ângulo do goleiro Renan Rocha.

GRUPO B

Ituano 2 x 1 Ypiranga-RS

O Ituano segue com tudo na Série C do Brasileiro. O Galo de Itu superou o Ypiranga-RS por 2 a 1, no Novelli Júnior, e alcançou a quinta vitória consecutiva na competição. Com o resultado, o Ituano subiu para a segunda colocação do grupo, com 16 pontos. O Canarinho segue na liderança, com o mesmo número de pontos, mas em vantagem no critério de desempate.

Quem pulou na frente foi a equipe visitante. Logo aos quatro minutos, Qurino aproveitou sobra na área do Ituano e mandou para as redes. Mas a resposta não demorou. Na marca dos sete, Igor Henrique aproveitou bom cruzamento na área e, de primeira, completou para o gol e empatou a partida. A virada aconteceu na etapa final, aos quatro, quando João Victor saiu na cara do gol e bateu de esquerda na saída do goleiro Deivity.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil