Série C do Brasileirão começa com promessa de grandes jogos

Série C do Brasileirão começa com promessa de grandes jogos

Competição terá investimento recorde da CBF. Nesta segunda (22) outras duas partidas marcam a abertura da competição, que teve início no sábado (20)

Figueirense começou bem a Série C, vencendo em casa o Ferroviário por 2 a 1 Figueirense começou bem a Série C, vencendo em casa o Ferroviário por 2 a 1
Créditos: Divulgação / Figueirense FC

A Série C do Campeonato Brasileiro começou no sábado com quatro jogos, teve outros três no domingo e continua nesta segunda-feira (22) com mais duas partidas. A rodada de abertura só será encerrada na quarta (24), quando Aparecidense e Sampaio Corrêa se enfrentam em Goiás.

Nesta segunda, a Ferroviária recebe o ABC em Araraquara, e o Confiança joga com o Londrina, em Aracaju. Ambos têm início às 20 horas.

A Terceira Divisão nacional tem representantes de 15 Estados que incluem as cinco regiões do País.

Neste ano, a CBF dará uma premiação recorde para os participantes da competição. A entidade vai distribuir R$ 26,5 milhões aos clubes entre premiações e cotas. O valor é 47% superior ao do ano passado.

Além de pagar premiação recorde, a CBF ainda vai investir cerca de R$ 45 milhões na organização da Série C de 2024 (transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e dopagem, entre outros gastos para a realização das partidas).

Ypiranga estreou bem na Série C: 3 a 1 no CSA Ypiranga estreou bem na Série C: 3 a 1 no CSA
Créditos: Divulgação / Ypiranga FC

"A Série C é uma grande festa do nosso futebol, reúne clubes tradicionais do nosso país e conta com o irrestrito apoio da CBF. As premiações e cotas desta edição cresceram e fazem parte da estratégia da CBF de fomentar o futebol e tornar a competição cada vez mais atrativa aos torcedores e patrocinadores", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.  

No sábado (20), o Athletic-MG surpreendeu o Caxias do Sul com uma goleada por 4 a 0 no campo do adversário. Outro visitante que se deu bem foi o Volta Redonda: ganhou do Remo por 2 a 1, em Belém.

No mesmo dia, o Ypiranga derrotou o CSA por 3 a 1 em Erechim (RS) e o Tombense venceu o São José por 1 a 0, em Tombos (MG).

No domingo (21), o Figueirense superou o Ferroviário por 2 a 1 em Florianópolis. No Aflitos, em Recife, Náutico e São Bernardo ficaram no 1 a 1. Já em Fortaleza, o anfitrião Floresta foi batido pelo Botafogo por 2 a 1.

 


Veja mais

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics