Série C: de olho no G-4, Botafogo-SP, Manaus-AM e Paysandu-PA pontuam

Série C: de olho no G-4, Botafogo-SP, Manaus-AM e Paysandu-PA pontuam

Confira os resultados dos jogos que encerraram a nona rodada da competição neste domingo (25)!

Manaus e Paysandu empataram pela nona rodada da Série C do Brasileirão Manaus e Paysandu empataram pela nona rodada da Série C do Brasileirão
Créditos: Pablo Trindade/AGIF

A nona rodada da Série C do Brasileirão ficou completa com a disputa de três jogos realizados neste domingo (25). Pelo Grupo A, dois empates: no confronto direto entre Manaus-AM e Paysandu-PA, que brigam para se aproximar do G-4; e entre Altos-PI e Jacuipense-BA. Já pelo Grupo B, o Botafogo-SP superou o Ituano-SP e também segue próximo da zona classificatória.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Grupo A:

Manaus-AM 1 x 1 Paysandu-PA

Na Arena da Amazônia, Manaus-AM e Paysandu-PA balançaram as redes no segundo tempo e empataram em 1 a 1. O resultado mantém o Papão a um ponto do G-4 – ocupa o quinto lugar, com 13. O time mandante, com 11, aparece na sétima posição.

O primeiro gol do confronto foi marcado já aos 36 minutos do segundo tempo. Douglas Lima avançou pela ponta direita e mandou ótimo cruzamento para João Diogo tocar de letra para o fundo das redes. Nos acréscimos, aos 49, Gilson Alves tentou afastar bola cruzada na área, mas acabou cabeceando contra seu próprio patrimônio e empatou o jogo para o Papão.

Altos-PI 2 x 2 Jacuipense-BA

Com objetivos distintos na tabela do Grupo A da Série C, Altos-PI e Jacuipense-BA empataram em 2 a 2 no Albertão, em Teresina. O resultado não foi bom para nenhum dos lados. A equipe piauiense, com 12 pontos, perdeu a chance de encostar no G-4 e aparece na sexta posição. O time baiano, com nove, permanece na zona de rebaixamento, no nono lugar.

O Jacuipense saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo. Após a bola explodir na barreira em cobrança de falta, Vicente pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Na marca dos 48, Juninho acertou a trave, e Betinho aproveitou a sobra para empatar para o Altos. Na volta o intervalo, Bambam cobrou pênalti e voltou a deixar os baianos em vantagem. E, aos 18, Manoel dominou de fora da área e mandou uma bomba para fazer o segundo do time alviverde e empatar o confronto.

Grupo B:

Botafogo-SP 2 x 1 Ituano-SP

Fechando a nona rodada da Série C, Botafogo-SP venceu o Ituano-SP pelo Grupo B Fechando a nona rodada da Série C, Botafogo-SP venceu o Ituano-SP pelo Grupo B
Créditos: Thiago Calil/AGIF

No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Botafogo-SP conquistou uma importante vitória no encerramento da nona rodada. Após sair atrás no marcador, o Pantera bateu o Ituano-SP por 2 a 1 e segue na cola do G-4 do Grupo B – aparece no quinto lugar com 16 pontos, mesma pontuação da equipe de Itu, que ocupa a quarta posição pelos critérios de desempate.

O primeiro tempo do confronto começou equilibrado, mas o Galo de Itu foi mais prático e largou na frente. Aos 32 minutos, Eduardo Ramos cobrou falta para a área, a zaga adversária ficou estática, e Lucas Nathan aproveitou para abrir o placar. O gol de empate do Botafogo saiu logo no primeiro lance do segundo tempo. Pará mandou de escanteio para dentro da área, e Walter desviou de cabeça para deixar tudo igual. Depois, já na marca dos 40, Neto Pessoa encheu o pé para finalizar de fora da área e acertou no ângulo para virar o jogo para o Pantera: 2 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil