Série C: CBF divulga regulamento da competição

Série C: CBF divulga regulamento da competição

CBF divulga o regulamento da Série C do Campeonato Brasileiro, com sistema de disputa e outras especificidades da competição

Medalha da Série C 2015 Medalha da Série C 2015
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

A Série C vai começar. A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (13), o Regulamento Específico da edição de 2017 do campeonato. A competição envolve 20 clubes, sendo quatro que foram rebaixados da Série B em 2016 e os que subiram da Série D.

Na primeira fase da Série C, as equipes serão divididas em dois grupos com dez em cada. Todos jogarão entre si, em turno e returno, e os quatros melhores colocados de cada chave se classificam para a fase seguinte. A partir daí, o campeonato vai ser disputado em sistema mata-mata. 

Relembre como foi a última edição da Série C

Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais estarão automaticamente classificados para a Série B 2018. Os dois últimos colocados de cada um dos grupos da Primeira Fase serão rebaixados para a Série D.

Mandos de campo serão dos melhores

Não haverá sorteio de mandos de campo. Nas quartas de final, os primeiros colocados dos grupos enfrentam os quartos colocados do grupo oposto, e jogam a partida de volta em casa. Mesmo critério acontece com o segundo colocado de cada chave, que enfrenta o terceiro do grupo oposto.

Nas semifinais e final, o mando de campo no jogo de volta será determinado pelos critérios de melhor campanha em toda a competição, incluindo a fase mata-mata.

Confira mais detalhes do regulamento nos documentos abaixo:

Anexos

  • Regulamento Específico da Competição - Campeonato Brasileiro Série C 2017

  • PGA - Campeonato Brasileiro Série C 2017

  • Ofício - Documentos Técnicos - Campeonato Brasileiro Série C 2017

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports