Série C: Botafogo-PB, Novorizontino e Ypiranga vencem na rodada

Série C: Botafogo-PB, Novorizontino e Ypiranga vencem na rodada

Além dos três triunfos, outras duas partidas terminaram com igualdade em 1 a 1. Veja como foi o sábado da Série C

Botafogo-PB venceu o Santa Cruz pela Série C Botafogo-PB venceu o Santa Cruz pela Série C
Créditos: Josemar Goncalves/AGIF

Neste sábado (24), cinco jogos deram sequência à nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com destaque, para as vitórias de Botafogo-PB, Ypiranga-RS e Novorizontino-SP. Confira os detalhes das partidas:

Grupo A

Tombense-MG 1 x 1 Volta Redonda-RJ
Abrindo o dia da Série C, mineiros e cariocas se enfrentaram no horário das 11h e ficaram no empate em 1 a 1. Em Tombos, as equipes protagonizaram 15 minutos de muita intensidade, mas não conseguiram manter o ritmo no restante da etapa inicial. Minutos antes do intervalo, o Volta Redonda ensaiou uma pressão no ataque, mas foi o time da casa que colocou a bola na rede, na marca dos 47, em uma bomba de Rubens. No segundo tempo, o Tricolor chegou ao empate, aos 13 minutos, em cobrança de pênalti de Luciano Naninho. Com a igualdade no placar, o equilíbrio ditou a sequência do duelo e o marcador seguiu sem alterações até o apito final.

O empate deixa o Tombense com 14 pontos e na terceira posição. Enquanto o Voltaço também tem 14 pontos e aparece na quarta colocação.

Floresta-CE 1 x 1 Ferroviário-CE
Em Fortaleza, o Floresta buscou mais o ataque no início do confronto e chegou a levar perigo em arremate de Deysinho. Tentando a resposta, o Ferroviário assustou com Adilson Bahia, aos 19. Mas, depois disso, o jogo perdeu em intensidade. Nos minutos finais do primeiro tempo, foi o Tubarão que voltou ao ataque, com Gabriel Silva, que soltou o pé rente à meta adversária. Depois das conversas nos vestiários, o time da casa precisou de apenas cinco minutos para tirar o zero do marcador, depois que Alison Mira acertou um belo chute de fora da área sem chances para o goleiro. Nos minutos seguintes, o duelo foi de poucas emoções. Até que, já na marca dos 46 minutos, o Ferroviário levantou a bola na área e Jô, na tentativa de afastar o perigo, mandou contra o próprio gol: 1 a 1.

Com o empate, o Floresta chegou aos dez pontos e ocupa a oitava colocação. Já o Ferroviário aparece na vice-liderança, com 15 pontos.

Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz-PE
As defesas tiveram protagonismo durante o primeiro tempo no Almeidão e o duelo se encaminhou para o intervalo com o placar zerado. No último minuto da etapa inicial, o Santa Cruz passou a jogar com um a menos, após expulsão de Levi. Na segunda metade do jogo, o Belo fez valer a vantagem numérica e, logo aos nove minutos, Gabriel Araújo cruzou na medida para Sávio abrir o placar. Com um a mais e à frente no marcador, o time da casa segurou o resultado até o apito final.

O triunfo coloca o Belo no topo do grupo, com 15 pontos. Já o Tricolor é o lanterna, com três pontos e segue sem vencer na competição. 

+Confira a tabela da Série C!

Grupo B

Ypiranga-RS 2 x 1 São José-RS
O duelo gaúcho colocou frente a frente duas equipes em situações distintas na competição. Na parte de cima da tabela, o Ypiranga fez o dever de casa e retomou a liderança do grupo, com 19 pontos conquistados. Enquanto o São José tem oito e aparece na nona posição. No Colosso da Lagoa, em Erechim, Kanu, de cabeça, colocou o Canarinho em vantagem, aos 13 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Lima deixou tudo igual para o Zeca. E, já na etapa complementar, Clayton decretou o triunfo do Ypiranga, aos 21 minutos.

Novorizontino-SP 1 x 0 Mirassol-SP
Foi um primeiro tempo de poucas emoções no Jorge de Biasi. Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol criou as melhores oportunidades com Everton Heleno e Mateus Anderson. O primeiro carimbou o travessão, enquanto o segundo parou no goleiro Giovanni. Depois do intervalo, foi a vez do time da casa aparecer mais no ataque. Pereira, aos 16, passou perto. E, aos 24, Michel Douglas aproveitou cruzamento de Cléo Silva para abrir a contagem: 1 a 0. Em vantagem, o Novorizontino soube controlar o ritmo do jogo para segurar o resultado até o apito final.

Com o resultado, o Novorizontino se manteve na vice-liderança, com 19 pontos somados. Já o Mirassol tem dez pontos e é o sexto colocado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser