Série C: Botafogo-PB e Sampaio Corrêa vencem pela 15ª rodada

Série C: Botafogo-PB e Sampaio Corrêa vencem pela 15ª rodada

No Almeidão, o Belo venceu o Confiança por 2 a 0, mesmo placar do triunfo do Sampaio Corrêa diante do Treze

Botafogo-PB vence o Confiança pela 15ª rodada da Série C Botafogo-PB vence o Confiança pela 15ª rodada da Série C
Créditos: Alexandre Carniato/AGIF

Dois jogos movimentaram a tabela do Grupo A da Série C na noite deste domingo (4). Pela 15ª rodada da competição, o Sampaio Corrêa-MA recebeu o Treze-PB, no Castelão, conquistou uma vitória por 2 a 0 e se isolou ainda mais na liderança. Enquanto no Almeidão, o Botafogo-PB também fez valer o mando de campo e derrotou o Confiança-SE pelo mesmo placar. Veja os detalhes da partida:

+Veja a tabela da Série C!

Botafogo-PB 2 x 0 Confiança-SE
Querendo reencontrar o caminho das vitórias, o Botafogo foi para cima desde os primeiro minutos da partida. O time da casa criou boas chances, mas parou nas defesa do goleiro Genivaldo. Até que, aos 41, a arbitragem assinalou pênalti para o Belo. Com a bola na marca da cal, Fred cobrou como manda o manual: bola para um lado, goleiro para o outro e placar aberto no Almeidão. Na volta do intervalo, o Botafogo seguiu pressionando e ampliou o marcador, aos 23 minutos. Nando apareceu na esquerda, fez o cruzamento para o meio e Kelvin pegou de primeira para fazer 2 a 0 e dar números finais ao confronto. 

Com a vitória o Belo alcançou a marca dos 21 pontos e se manteve na sexta posição. Já a equipe sergipana ocupa a terceira colocação, com 24 pontos. 

Sampaio Corrêa-MA 2 x 0 Treze-PB
No Castelão, o Tricolor começou a partida em ritmo avassalador. Com menos de um minuto de bola rolando, Romano acertou um bomba direto no gol e abriu placar. Aos 11, o Treze respondeu em finalização de César, que carimbou o poste do time da casa. Na sequência, o Sampaio ampliou o marcador com Roney. O camisa 11 recebeu cruzamento de Everton e não desperdiçou: 2 a 0. Na etapa complementar, o Tricolor soube controla a partida e segurou o resultado até o apito final. 

Líder absoluto do Grupo A, o Sampaio Corrêa chegou aos 30 pontos. Já o Treze segue na nona colocação, com 12 pontos somados. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports