São José-RS, Globo-RN e Náutico-PE vencem na abertura da 2ª rodada

São José-RS, Globo-RN e Náutico-PE vencem na abertura da 2ª rodada

Outros dois duelos deste sábado (4) terminaram empatados. Em São Luís, Sampaio Corrêa e Botafogo-PB ficaram iguais em 1 a 1, mesmo placar de Juventude x Remo

Náutico vence o Imperatriz por 4 a 2 nos Aflitos

Créditos: Léo Lemos/Náutico

Neste sábado (4), cinco jogo abriram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. No Grupo A, em São Luís, o Sampaio Corrêa-MA assumiu a liderança provisória ao empatar com o Botafogo-PB em 1 a 1. Já Globo-RN e Náutico-PE alcançaram a primeira vitória na competição. Em Ceará-Mirim (CE), a Águia superou o Confiança-SE por 2 a 0. Em Recife, o Timbu bateu o Imperatriz-MA por 4 a 2. No Grupo B, o São José-RS vai dormir na ponta da tabela após vencer o Luverdense-MT por 2 a 0 em Porto Alegre. Em Caxias do Sul (RS), Juventude-RS e Remo-PA ficaram no empate em 1 a 1.

Grupo A

17h - Globo-RN 2 x 0 Confiança-SE

No Barretão, em Ceará-Mirim (CE), as duas equipes entraram em campo em busca da primeira vitória na competição. Atuando em casa, o Globo-RN levou a melhor e decretou a segunda derrota consecutiva ao Confiança-SE. A Águia abriu o placar ainda no primeiro tempo com Lauder e fechou o marcador na etapa final com Chiclete, aos 14 minutos. Com o resultado, o Globo deu um salto na tabela e deixou o Dragão na lanterna do Grupo A.

17h - Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Botafogo-PB

Em duelo tenso, com duas expulsões, Sampaio Corrêa e Botafogo-PB ficaram iguais no Castelão. O Tricolor saiu na frente com gol relâmpago de Ulisses. Aos 32 minutos, Fábio converteu a cobrança de pênalti e deixou tudo igual, 1 a 1. No segundo tempo, com dois jogadores a menos após a expulsão de Felipe Dias e Bruninho, o Sampaio Corrêa se fechou e segurou a pressão do Belo até o fim. Com o resuldado, o Tricolor vai dormir na liderança do Grupo A com quatro pontos, dois a mais que o Botafogo.

19h15 - Náutico-PE 4 x 2 Imperatriz-MA

No Aflitos, o Náutico-PE fez valer o fator casa. Sem sustos, o Timbu construiu a vitória. No primeiro tempo, André Krobel e Jiménez abriu 2 a 0 para o time da casa. Na etapa final, Wallace Pernambucano ampliou, 3 a 0. O Imperatriz diminuiu aos 18 minutos com Valderrama, mas a reação esfriou com outro gol de Wallace Pernambuco, que fez o quatro, antes de Renan Dutra descontar. Fim de jogo: 4 a 2. Com a primeira vitória na competição, o Náutico chegou a mesma pontuação do Imperatriz.

Grupo B

16h - São José-RS 2 x 0 Luverdense-MT

No Passo D'Areia, o São José alcançou a primeira vitória na Série C ao vencer o Luverdense-MT por 2 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado, o time gaúcho construiu o placar na etapa final. Aos 16 minutos, Cláudio Maradona abriu o marcador para os mandantes. Aos 40, Rafael Tavares deixou o dele e sacramentou o triunfo por 2 a 0. Com o resultado, o São José chegou a quatro pontos e ultrapassou o Luverdense que segue com um.

17h15 - Juventude-RS 1 x 1 Remo-PA

Na segunda posição, o Remo também chegou a quatro pontos. No Alfredo Jaconi, o Leão saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo com Fredson, de cabeça, mas viu o Juventude reagir antes mesmo do intervalo. Aos 33 minutos, John Lenon marcou e decretou o segundo empate do time gaúcho na competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações