Santa Cruz vence o Vila Nova-GO e se garante na próxima fase da Série C

Santa Cruz vence o Vila Nova-GO e se garante na próxima fase da Série C

Triunfo por 2 a 0 pela 14ª rodada é suficiente para assegurar classificação dos pernambucanos. Imperatriz é rebaixado; veja detalhes dos sete jogos deste sábado

Santa Cruz venceu o Vila Nova por 2 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Série C Santa Cruz venceu o Vila Nova por 2 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Série C
Créditos: Rafael Melo/Santa Cruz

Neste sábado (7), sete partidas foram disputadas Brasil afora e inauguraram a 14ª rodada da Série C. O grande destaque foi o Santa Cruz, que venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase. No outro extremo da tabela do Grupo A, o Imperatriz teve o rebaixamento decretado após perder por 7 a 0 para o Botafogo-PB.

Tombense-MG, Ituano-SP e São Bento-SP também venceram suas partidas, enquanto os confrontos entre Manaus-AM x Ferroviário-CE e Volta Redonda-RJ x Criciúma-SC terminaram empatados. Veja os detalhes dos jogos:

+ Confira a tabela completa da Série C!

Grupo A

Santa Cruz 2 x 0 Vila Nova-GO

No Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a segunda fase da Série C. Depois de um início de partida parelho, o Mais Querido abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em chute forte de Lourenço após passe de Victor Rangel. O Tigre quase empatou aos 39, em chegada com Henan, que se esticou todo na pequena área e por pouco não concluiu para a rede. Aos 45, no entanto, o time pernambucano ampliou em cobrança de falta de Chiquinho, que já havia carimbado a trave anteriormente.

Na etapa final, os goianos tentaram ser mais ofensivos, mas os donos da casa mantiveram o placar sem muitos sustos. Com o triunfo, o Santa chegou aos 33 pontos e abriu vantagem de nove na liderança em relação ao Vila Nova, que é o segundo colocado, com 24.

Manaus-AM 1 x 1 Ferroviário-CE

Na Arena da Amazônia, a equipe do Manaus recebeu o Ferroviário-CE e não passou do empate em 1 a 1. A chance inicial do jogo foi do Gavião, logo aos sete minutos, mas Nicolas voou para defender finalização de primeira de Daniel Costa. Aos dez, no primeiro lance de perigo do Ferrão, o gol saiu: Willian Lira apareceu livre na área, driblou o goleiro e tocou para a rede.  O time cearense teve a oportunidade de ampliar com Lorenzi, mas o cabeceio simples acabou indo por cima. E quem não faz, leva: aos 35, Hamilton aproveitou cruzamento de Tsunami e deu um golpe de karatê na bola para empatar.

Os dois times tiveram chances de vencer no fim. O Manaus carimbou o travessão em cabeceio de Hamilton, aos 38 da etapa final. Na sequência, Nicolas fez mais uma defesa em chute de Daniel Costa. O Ferroviário também chegou aos 50, em remate de Vitor Xavier. Porém, o empate seguiu até o apito do árbitro.

As duas equipes mantiveram suas colocações com o empate. Os manauaras estão em quarto lugar, com 19 pontos; do outro lado, o Ferroviário ocupa a quinta posição, com 18.

Botafogo-PB 7 x 0 Imperatriz-MA

Pela 14ª rodada da Série C, Botafogo-PB venceu o Imperatriz por 7 a 0 e rebaixou a equipe maranhense Pela 14ª rodada da Série C, Botafogo-PB venceu o Imperatriz por 7 a 0 e rebaixou a equipe maranhense
Créditos: Paulo Cavalcanti/Botafogo-PB

O Almeidão, em João Pessoa (PB), recebeu o confronto entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento, mas o Botafogo-PB decretou o descenso do Imperatriz com uma goleada impiedosa por 7 a 0. O primeiro gol saiu aos 15 minutos, em pênalti cometido pelo goleiro Jairo, que acabou expulso no lance. Na cobrança, Ramon bateu bem e abriu o placar. Com vantagem numérica, o Belo não diminuiu o ritmo e empilhou bolas na rede: ainda na etapa inicial, Diego Rosa fez o segundo aos 26, e Rodrigo ampliou com um golaço aos 39.

No segundo tempo, mais gols: aos seis minutos, Rodrigo Andrade completou cruzamento e desviou de cabeça, fazendo o quarto. Aos 19, Marcos Aurélio sofreu pênalti e cobrou com tranquilidade para anotar o quinto. Já aos 38, Everton Heleno fez boa jogada e contou com a colaboração do goleiro para marcar o sexto. O sétimo (e último) aconteceu aos 45, em chute de David Batista.

O Botafogo segue dentro da zona de rebaixamento, com 15 pontos e o nono lugar na tabela. O Cavalo de Aço, por outro lado, tem apenas um ponto e é o lanterna.

Grupo B

Tombense-MG 2 x 0 Ypiranga-RS

Com dois gols de Rubens, a Tombense superou o Ypiranga por 2 a 0 no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG). A equipe da casa teve duas boas chances antes dos 30 primeiro tempo, nos pés de David, em chute defendido por Carlão, e de Rubens, que foi para fora. A terceira entrou e contou com a marca da dupla: David cruzou e achou o atacante na área para marcar. Ele ainda poderia ter feito o segundo no fim da etapa inicial, mas o arqueiro do time gaúcho pegou novamente.

No segundo tempo, Rubens resolveu a partida logo no primeiro minuto, concluíndo cruzamento de Daniel Cruz. William Anicete teve a chance de marcar o terceiro no fim, mas parou no goleiro. O resultado fez a Tombense subir para a terceira posição, com 22 pontos. A equipe do Ypiranga permanece na vice-liderança, com 24.

São José-RS 0 x 1 Ituano-SP

O Ituano visitou o São José no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), e conseguiu vencer por 1 a 0 em circunstâncias dramáticas. Após um primeiro tempo sem tantas emoções, o Galo de Itu teve Suéliton expulso logo aos três minutos da etapa final por agressão sem bola apontada pela arbitragem. Porém, o time visitante ainda assim marcou: aos 48, Paulinho Dias subiu em velocidade e cruzou para Bruno Mota finalizar e dar o triunfo ao clube rubro-negro.

Apesar da vitória, o Ituano permanece na quinta colocação, com 20 pontos, mas se aproxima do G-4 da competição. O São José é o sétimo, com 16.

São Bento-SP 1 x 0 Londrina-PR

São Bento venceu o Londrina por 1 a 0 em jogo da 14ª rodada da Série C São Bento venceu o Londrina por 1 a 0 em jogo da 14ª rodada da Série C
Créditos: Diogo Reis/AGIF

O estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), presenciou a vitória do São Bento por 1 a 0 contra o Londrina. A partida foi equilibrada no primeiro tempo, e a melhor chance da etapa inicial aconteceu aos 39, quando Magrão soltou uma bomba da direita e acertou o travessão do Tubarão. A segunda parte começou em um ritmo diferente, no entanto: logo aos três minutos, Léo Aquino mandou na área em escanteio, Dogão desviou de cabeça e marcou o gol do triunfo paulista. Sem forças para reagir, os paranaenses pouco fizeram para mudar o resultado negativo. 

Com a vitória, o São Bento deixa a lanterna do grupo e agora ocupa o nono lugar, com 12 pontos – ainda dentro da zona de rebaixamento. O Londrina perdeu uma posição e é o quarto colocado, com 21.

Volta Redonda-RJ 0 x 0 Criciúma-SC

No estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), Volta Redonda e Criciúma empataram sem gols. A primeira grande ameaça do jogo foi de Alex Reinaldo para o Tigre aos 17 minutos, obrigando o goleiro Douglas Borges a defender cobrança de falta. O Voltaço respondeu aos 29, em remate de João Carlos na marca do pênalti que foi salva por Agenor. Michel chegou a marcar para os catarinenses aos 42, mas o lance foi anulado por posição irregular.

O time carioca voltou ameaçando de novo com João Carlos, mas o arqueiro do Criciúma pegou novamente. Aos 19, o mesmo atacante dos donos da casa balançou a rede, mas também teve seu gol invalidado. O Tigre tentou dominar as ações e assustou duas vezes com Michel pouco depois, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

O empate não foi bom para nenhum dos dois times, que permanecem no meio da tabela. O Criciúma é o sexto colocado, com 17 pontos. Por sua vez, o Volta Redonda ocupa o oitavo lugar, com 15.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics