Santa Cruz vence o Botafogo-PB e assume liderança do Grupo A da Série C

Santa Cruz vence o Botafogo-PB e assume liderança do Grupo A da Série C

Fora de casa, Santinha fez 2 a 1 e agora está no topo da chave. Nos outros jogos do dia, empates em 1 a 1 para Ituano x Londrina e Boa Esporte x Ypiranga

Pela terceira rodada da Série C, o Santa Cruz venceu o Botafogo-PB e assumiu a liderança do Grupo A Pela terceira rodada da Série C, o Santa Cruz venceu o Botafogo-PB e assumiu a liderança do Grupo A
Créditos: Rafael Melo/Santa Cruz

Neste domingo (23), a bola rolou para três jogos válidos pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Destaque para a vitória por 2 a 1 do Santa Cruz diante do Botafogo-PB, que fez o time pernambucano assumir a liderança do Grupo A. Nas outras partidas, ambas pelo Grupo B, o resultado foi o mesmo 1 a 1 para Ituano x Londrina e Boa Esporte x Ypiranga.

Veja a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Confira os detalhes dos jogos da Série C deste domingo:

Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz

O primeiro tempo no Almeidão foi de um gol para cada lado. Aos dez minutos, o Santa Cruz largou na frente após Didira cobrar falta na cabeça de William Alves, que empurrou para o fundo das redes. Depois, aos 27, Lohan cobrou pênalti para o Botafogo e empatou o jogo. Na etapa complementar, o Belo até começou pressionando mais, mas o Santinha ampliou o marcador e dominou a partida até os minutos finais. Aos 21 minutos, Didira recebeu boa bola de Victor Rangel, contou com falha da zaga adversária e finalizou com precisão: 2 a 1.

Com a vitória, o Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo A, com sete pontos. O Botafogo-PB, com um, aparece na oitava posição.

Ituano 1 x 1 Londrina

Ituano e Londrina empataram pela terceira rodada da Série C de 2020 Ituano e Londrina empataram pela terceira rodada da Série C de 2020
Créditos: Reprodução/Twitter @ituanooficial

Ituano e Londrina fizeram um primeiro tempo bem equilibrado no Novelli Júnior, com pelo menos uma boa chance para cada lado. Júnior Pirambu quase marcou para o Tubarão, mas foi parado em Edson, e Gabriel Taliari respondeu para o Galo de Itu, que mergulhou e cabeceou a bola no travessão. No segundo tempo, o time paranaense acabou saindo na frente após erro na saída de bola do adversário. Matheus Bianqui ganhou na dividida com Serrato e chutou forte na saída de Edson para fazer 1 a 0. Na bola parada, o Ituano empatou após Correa cruzar na área, e Chicão Amorim marcar contra na tentativa de fazer o corte.

Com o resultado, o Ituano ocupa o quinto lugar do Grupo B, com quatro pontos, enquanto o Londrina tem dois e segue na oitava posição.

Boa Esporte-MG 1 x 1 Ypiranga-RS

No Dilzon Melo, Boa Esporte e Ypiranga marcaram um gol em cada tempo. Na primeira etapa, as equipes se estudaram bastante, mas o time da casa conseguiu criar as melhores chances. Estreando após lesão, Jefferson foi quem mais levou perigo: raspou a trave em uma oportunidade e, depois, viu Divity fazer boa defesa e salvar os gaúchos. E, aos 47 minutos, o camisa 7 cruzou para dentro da pequena área, e João Guilherme colocou o Boa na frente. Na volta do intervalo, os mandantes seguiram mais ofensivos, mas o Ypiranga foi encontrando espaços e conseguindo crescer na partida. Até que, aos 37, Leilson finalizou com perigo, mas Renan Rocha salvou e deu rebote. O próprio atacante pegou a sobra e rolou para Caprini deixar tudo igual: 1 a 1.

Com o empate, o Ypiranga soma quatro pontos e aparece na sexta posição do Grupo B da competição. O Boa Esporte, com dois, é o nono colocado.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser