Santa Cruz e Tombense vencem pela nona rodada da Série C

Santa Cruz e Tombense vencem pela nona rodada da Série C

No clássico pernambucano, o Santa Cruz bateu o Náutico por 1 a 0, enquanto no duelo mineiro o Tombense venceu o Boa de virada por 3 a 1

Santa Cruz vence o Náutico pela nona rodada da Série C Santa Cruz vence o Náutico pela nona rodada da Série C
Créditos: Leandro de Santana/Santa Cruz

O sábado (22) também foi de Série C do Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada da competição, o Santa Cruz recebeu o Náutico no Arruda e conquistou uma vitória por 1 a 0. No outro confronto da noite, o Tombense bateu o Boa de virada por 3 a 1. Veja como foi:

Grupo A: Santa Cruz 1 x 0 Náutico 
A etapa inicial do clássico pernambucano foi de poucas chances, mais precisamente uma para cada lado. Jogando em casa, o Santa Cruz criou a primeira boa oportunidade do jogo aos 20 minutos. A trama do Tricolor começou com uma bela troca de passes e terminou em chute cruzado de Daniel Costa, que passou tirando tinta da trave. A resposta do Náutico demorou, mas veio na marca dos 43. Luiz Henrique arriscou a finalização e Anderson se esticou todo para evitar o gol. Na volta do intervalo, o cenário da partida pouco mudou. Mas dessa vez teve bola na rede. Aos 18 do segundo tempo, o Santa Cruz abriu o marcador com o artilheiro Pipico. Sempre ligado, o atacante aproveitou uma falha da defesa adversária e bateu de primeira para fazer 1 a 0 e dar números finais ao confronto.

+Confira o complemento da nona rodada da Série C!

Grupo B: Tombense 3 x 1 Boa
O duelo mineiro começou devagar no Almeidão, mas foi aos poucos ganhando em emoção. O primeiro gol saiu na marca dos 29 minutos de bola rolando e para o lado visitante. Depois de uma falha da defesa do Tombense, a bola sobrou para Abner, que bateu firme para abrir o placar. Mas mal deu tempo de aproveitar a vantagem. Aos 31 veio o empate do Carcará. Cássio Ortega recebeu lançamento de Rodrigo e mandou uma bomba para estufar as redes: 1 a 1. No segundo tempo, o time da casa voltou para o jogo disposto a conquistar a vitória. Logo aos sete minutos, após ótima triangulação no ataque, Judivan apareceu para fazer o segundo do Tombense. Já aos 27, o atacante, de pênalti, fez mais um e fechou a conta em Tombos: 3 a 1.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics