Sampaio Corrêa celebra 101 anos de história

Sampaio Corrêa celebra 101 anos de história

Clube tradicional do Maranhão foi fundado em 1923 e acumula tricampeonato nacional

Sampaio Corrêa celebra 101 anos de história Sampaio Corrêa celebra 101 anos de história
Créditos: Ronald Felipe/ Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa está completando mais um ano de história. Nesta segunda-feira (25), o clube maranhense completa 101 anos de fundação. A Bolívia Querida, Time do Povo, Tubarão, entre outras denominações, foi fundada em 1923 e desde então tornou-se a equipe mais vitoriosa de seu Estado.

Ao longo de um século, o Sampaio Corrêa acumulou muitas conquistas. Com 36 títulos estaduais, o clube se consagrou como o maior campeão do Maranhão. Além disso, conquistou o Brasileirão Série B em 1972, Série C em 1997 e Série D em 2012. Foi campeão na Copa do Nordeste em 1998, bem como de outros torneios regionais e estaduais ao longo dos anos.

Em 2024, o Sampaio Corrêa continua em plena atividade. Na Copa do Brasil, o clube garantiu sua vaga na terceira fase após uma vitória sobre o Ferroviário-CE nos pênaltis. Além disso, a Bolívia Querida disputará o Brasileirão Série C, buscando a classificação para a Segunda Divisão do campeonato nacional.

Atualmente, a equipe ocupa a 33ª posição do Ranking Nacional de Clubes, acumulando 4286 pontos.

A CBF parabeniza o Sampaio Corrêa pelos seus 101 anos de história.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics