Salgueiro vence o ABC e respira na Série C

Salgueiro vence o ABC e respira na Série C

Carcará fez 3 a 0 no Alvinegro potiguar e pulou da última para a oitava colocação do grupo A. Botafogo-PB vence o Santa Cruz por 3 a 2 e volta ao G-4

Logo - Brasileiro Série C

Créditos: CBF

Dois jogos encerraram a noite de Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (19). Salgueiro-PE e Botafogo-PB venceram os seus respectivos jogos e subiram na tabela de classificação do Grupo A.

No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), o time que leva o nome da cidade bateu o ABC-RN por 3 a 0. O Mais Querido até conseguia manter mais posse de bola, mas o time pernambucano resolveu apertar a marcação e a estratégia deu certo. Aos 20 minutos, Erickys Júnior recebeu passe na área e abriu o placar. Na marca dos 46, após jogada de bola parada, Emerson ampliou. Na etapa final, logo aos sete, Willian Lira que havia desperdiçado algumas chances, conseguiu fazer o terceiro do Salgueiro e liquidou a fatura.

Com o resultado, o Salgueiro saiu da lanterna e ocupa a a 8ª posição do Grupo A, com cinco pontos. Já o ABC caiu para a 6ª colocação, com oito.

No Arruda, no Recife (PE), a rede balançou pela primeira vez aos 34 minutos. Allan Dias invadiu a área pela esquerda e tocou rasteiro para Mazinho concluir em gol e deixar o Botafogo na frente. A Cobra Coral sentiu o gol e só conseguiu recuperar-se na reta final do primeiro tempo, aos 47. Carlinhos Paraíba cobrou falta com muita força para deixar tudo igual. Na etapa final, o Santa Cruz criou mais chances e conseguiu a virada logo no início, aos 12 minutos. Robinho se aproveitou de uma bola mal afastada da defesa botafoguense e balançou a rede. O Belo não se abateu com a virada. Na marca dos 26, Dico estava no lugar certo cabeceou para o gol após Tiago espalmar um chute forte de Marcos Aurélio. Onze minutos depois, Nando soltou uma bomba e garantiu nova virada no placar e a vitória do Botafogo-PB por 3 a 2.

A vitória recolocou o Botafogo-PB no G-4 do Grupo A. O time paraibano chegou a dez pontos, ultrapassando o Santa Cruz e a Juazeirense. Enquanto isso, o Tricolor do Recife, que havia roubado a vaga do Belo na rodada passada, deixa os quatro primeiros da tabela, estacionando nos nove pontos e ficando com a quinta posição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports