Prêmio Brasileirão 2021: Ituano, campeão da Série C, é homenageado

Prêmio Brasileirão 2021: Ituano, campeão da Série C, é homenageado

Galo de Itu voltou a conquistar o título da Terceirona após 18 anos.

Prêmio Brasileirão 2021 Prêmio Brasileirão 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Ituano é bicampeão da Série C do Campeonato Brasileiro! Em 2021, o Galo de Itu mostrou sua força e conquistou a Terceirona depois 18 anos. Com o título, a equipe paulista garantiu o passaporte para disputar a Série B na próxima temporada. A façanha do clube foi exaltada durante a cerimônia do Prêmio Brasileirão, nesta sexta-feira (10), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na decisão, o Ituano mediu forças com o Tombense. Na primeira partida, em Minas Gerais, empate em 1 a 1. No confronto derradeiro, no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP), o Galo de Itu venceu por 3 a 0 e ficou com a taça da Terceirona. Presente na festa, Ricardo Giordani, presidente do clube, falou sobre a sensação de representar Itu na festa do futebol brasileiro.

"Uma noite de coroação, de alegria com uma festa bacana. A gente tem muito orgulho, como cidade, de estar aqui na Casa do Futebol Brasileiro com o Ituano subindo cada vez mais. Quem sabe estar no topo em breve, na Série A. Em nome de Itu, estamos aqui, e vamos comemorar", declarou.

"Muito feliz por essa conquista, esse prêmio vai para todos os atletas que represento hoje. Espero que a gente possa ir bem em 2022, agora na Série B", disse o capitão do time de Itu.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics