Prêmio Brasileirão 2019: Náutico é homenageado por título da Série C

Prêmio Brasileirão 2019: Náutico é homenageado por título da Série C

Timbu derrotou o Sampaio Corrêa-MA na decisão e ficou com o título da terceira divisão nacional

Prêmio Brasileirão 2019 Prêmio Brasileirão 2019
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O Náutico-PE está de volta à segunda divisão do futebol brasileiro. A equipe pernambucana conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro da atual temporada e foi homenageado no Prêmio Brasileirão 2019, nesta segunda-feira (9). O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, foi o responsável pela entrega da premiação.

Na chegada ao evento, o presidente do Náutico, Edno Melo falou sobre a conquista da equipe alvirrubra e exaltou o planejamento do clube. O mandatário relembrou o ano de 2018, quando o time bateu na trave no acesso à Série B do Brasileirão.

– Foi um ano de reconstrução e de ressurgimento. O Náutico é gigante, uma torcida apaixonada. e maravilhosa que não merecia estar onde estava. Momento de agradecer. Agradecer à torcida, à comissão técnica e aos jogadores de terem retirado o Náutico de onde ele não deveria estar. Mas é um momento também de você analisar a trajetória do ano, o que fizemos para chegar a esse título. Quando o Náutico perdeu o acesso ano passado para o Bragantino, a gente continuou com o planejamento. Existia um também se não subisse. E como aconteceu, a gente não subiu. Tivemos o planejamento, cumprimos ele e o resultado veio no fim. Fico muito satisfeito de verdade, pois as coisas quando acontecem fora de campo, dentro de campo fatalmente vai dar certo – afirmou o presidente.

Para chegar ao título da Série C, o Náutico terminou a primeira fase na liderança do Grupo A. Após passar pelas quartas de final e semifinais, o Timbu derrotou o Sampaio Corrêa na decisão. No jogo de ida, vitória por 3 a 1 em casa. Na volta, um empate por 2 a 2 garantiu o caneco.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports