Paysandu e Imperatriz-MA vencem na rodada e entram no G-4 da Série C

Paysandu e Imperatriz-MA vencem na rodada e entram no G-4 da Série C

Neste sábado (10), três jogos foram disputados pela 16ª rodada. Confira os resultados!

Brasileiro C 2019, Paysandu/PA x Atletico Acreano/AC Brasileiro C 2019, Paysandu/PA x Atletico Acreano/AC
Créditos: Fernando Torres/AGIF

A 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi positiva para Paysandu-PA, Imperatriz-MA e Botafogo-PB. Neste sábado (10), os três times venceram seus respectivos confrontos, com destaque para o Papão, que entrou no G-4 do Grupo B, e para o Cavalo de Aço, que também entrou para a zona de classificação, assumindo o segundo lugar do Grupo A. Confira os detalhes:

Papão goleador

No Mangueirão, o Paysandu recebeu o Atlético-AC e foi avassalador no início da partida, marcando três gols em apenas nove minutos. Higor Silva abriu o caminho aos três, Tomas Bastos fez o segundo aos cinco, e Higor Silva marcou novamente, aos nove. No segundo tempo, Tomas Bastos ampliou, de pênalti: 4 a 0. O resultado colocou o Papão no G-4 do Grupo B, com 24 pontos, ocupando a quarta posição. O time acreano, com oito, ocupa o último lugar da chave.

Novo vice-líder no Grupo A

No Frei Epifânio, o Imperatriz-MA também entrou no G-4 ao bater o ABC-RN por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo, após Lucas Campos puxar contra-ataque e finalizar em cima da defesa. Na sobra, Rayllan não desperdiçou e marcou para o Cavalo de Aço, que agora ocupa o segundo lugar do Grupo A, com 24 pontos. O Alvinegro, com 14, permanece dentro da zona de rebaixamento, no nono lugar.

Também pelo Grupo A, Globo-RN e Botafogo-PB se enfrentaram neste sábado, no Manoel Barretto. O Belo levou a melhor, vencendo por 3 a 0 e encostando no G-4 – chegou a 24 pontos, mas ocupa o quinto lugar por ter menor número de triunfos. Os três gols saíram no segundo tempo da partida. Felipe Alves marcou de cabeça logo no primeiro minuto. Depois, aos oito, ele recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro para fazer mais um. E, para fechar, Neilson recebeu lançamento após contra-ataque e finalizou sem chances para o goleiro Rafael. Com o resultado, o Globo segue próximo ao Z-2, com 16 pontos, no oitavo lugar.

Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics