Paraná, Ituano, Manaus e Jacuipense triunfam na rodada da Série C

Paraná, Ituano, Manaus e Jacuipense triunfam na rodada da Série C

No outro jogo do dia, Volta Redonda e Santa Cruz não saíram do 0 a 0. Confira os detalhes das cinco partidas deste sábado

Paraná bateu o São José-RS e conquistou a primeira vitória na Série C 2021 Paraná bateu o São José-RS e conquistou a primeira vitória na Série C 2021
Créditos: Gabriel Machado/AGIF

A bola segue rolando para a quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), três partidas movimentaram o Grupo A, com destaque para as vitórias de Jacuipense e Manaus. Enquanto o duelo entre Volta Redonda e Santa Cruz terminou com um empate sem gols. Já pelo Grupo B, Paraná e Ituano também venceram seus jogos. Confira os detalhes das partidas:

+Veja a tabela completa da quinta rodada!

Grupo A

Jacuipense-BA 1 x 0 Ferroviário-CE
As equipes protagonizaram um duelo bem disputado em Pituaçu, com boas chances criadas durante os 90 minutos. Mandante da partida, o Jacuipense foi mais feliz e conseguiu aproveitar uma das oportunidades para garantir a sua primeira vitória na Série C. Aos 17 minutos da etapa inicial, Jeremias recebeu belo passe de calcanhar de Bambam e cruzou rasteiro para Thiaguinho anotar o gol do Leão Grená.

Com o triunfo, a equipe baiana chegou aos cinco pontos e deixou a lanterna. Enquanto o Ferrão tem sete e é o quinto colocado. 

Manaus-AM 2 x 1 Tombense-MG
Na Arena da Amazônia, o Tombense tentou pressionar o time da casa no início do jogo, mas não conseguiu chegar ao primeiro gol. Do outro lado, o Manaus foi aos poucos equilibrando o duelo e abriu a contagem, aos 22 minutos, com Gabriel Davis, após assistência de Dudu. No segundo tempo, o Tombense voltou a aparecer no ataque, só dessa vez soube aproveitou a oportunidade e deixou tudo igual, aos 21, depois de bela jogada de Caíque, que Everton completou para o fundo da meta adversária. Mas o empate durou até os 32, quando Dudu mais uma vez apareceu como garçom e deixou Vanilson na boa para sacramentar a vitória manauara.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento do Manaus em casa, a equipe chegou aos nove pontos e pulou para o topo da tabela. Já o time mineiro aparece no sexto lugar, com seis pontos. 

Volta Redonda-RJ 0 x 0 Santa Cruz-PE
O equilíbrio ditou o ritmo do primeiro tempo no Raulino de Oliveira. Luciano Naninho, aos três minutos de jogo, assustou para o Voltaço. Enquanto, no minuto seguinte, Chiquinho respondeu para o Santa. Na sequência, o time da casa voltou a levar perigo, em finalizações de Luiz Paulo, aos 17, e MV, aos 33, nas duas tentativas Geaze evitou o gol. Do outro lado, o Santa teve duas boas chances com França, aos 35 e aos 43. Depois do intervalo, Chiquinho mais uma vez chegou para o Santa, aos três. Aos sete, Júlio Amorim por pouco não abriu o placar para o Esquadrão de Aço. E, já nos minutos finais, o Volta Redonda tentou uma última pressão nas finalizações de Michael Paulista, Caio Vitor e Luiz Paulo, mas não conseguiu tirar o zero do marcador. 

O empate deixa o Volta Redonda na segunda colocação, com oito pontos. Enquanto Santa Cruz é o lanterna do grupo, com três pontos. 

Grupo B

Paraná-PR 3 x 1 São José-RS
O Paraná precisou de apenas 20 minutos para construir o resultado no Durival Britto. O primeiro do time da casa saiu aos 13, depois que Reis aproveitou rebote do goleiro para estufar as redes. Dois minutos depois, Alex Murici aproveitou um vacilo da defesa adversária e de cobertura ampliou a contagem tricolor. E para fechar a conta, Gustava França fez bela jogada individual e soltou uma bomba direto para o fundo da meta, aos 19: 3 a 0. Com o placar construído em um intervalo de seis minutos, o Paraná teve o controle do jogo. Já nos acréscimos do segundo tempo, o arqueiro Fábio Rampi, de pênalti, descontou para o São José dando números finais ao confronto.

Depois de conquistar sua primeira vitória na Série C, o Tricolor chegou aos quatro pontos e passou a lanterna do grupo justamente para o São José, que segue com dois pontos somados. 

Mirassol-SP 1 x 2 Ituano-SP
Jogando em casa, o Mirassol teve mais a bola no começo do jogo, mas os primeiros lances de perigo foram do time visitante que teve chances de abrir a contagem com Kaio, Tiago Marques e Kadu Barone. Só que, aos 24 minutos, depois de cruzamento na área, Kaio tentou afastar o perigo e mandou contra a própria meta colocando o Leão em vantagem. Já na etapa complementar, o Ituano pressionou em busca do empate, que veio em cobrança de pênalti de Tiago Marques, aos 11 minutos. Enquanto, aos 25, Rhuan levantou a bola na área, João Victor dominou bonito e bateu forte para selar a virada do Galo.

Com a vitória fora de casa, o Ituano soma agora sete pontos e aparece na quinta posição. Já o Mirassol tem os mesmos sete pontos e ocupa o quarto lugar.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics