Operário recebe o Bragantino em busca da liderança da Série C

Operário recebe o Bragantino em busca da liderança da Série C

Além do confronto entre os alvinegros, Joinville x Luverdense, Globo x Botafogo-PB, Atlético-AC x Confiança e Juazeirense x Santa Cruz dão continuidade à rodada

Jogadores Operário Jogadores Operário

Tem emoção em campo neste domingo (5). Válido pela 17ª rodada da competição, dez equipes vão em busca do triunfo nessa reta final de primeira fase. Em especial o Operário-PR que enfrenta o Bragantino-SP, às 15h30, no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). 

Vice-líder do Grupo B, com 34 pontos, 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas, a equipe precisa apenas da vitória para alcançar a ponta da tabela. Na última rodada, o Alvinegro das Oficinas empatou com o Botafogo-SP em 2 a 2 fora de casa. Já a equipe de Bragança Paulista ocupa a quarta colocação, com 25 pontos, sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Na 16ª rodada, a clube paulista perdeu em casa para o Volta Redonda-RJ por 1 a 0.

Respeitando o adversário, o técnico Gerson Gusmão comentou sobre o confronto. 

- É uma equipe que sabe se defender bem e, por conhecer o trabalho do treinador, acredito que venha um pouco mais fechada para tentar segurar, em um primeiro momento, o nosso ímpeto ofensivo e explorar bem a bola parada, que é um dos seus pontos fortes - ressaltou o treinador. 

No mesmo horário, Joinville-SC e Luverdense-MT travam um duelo dentro dos domínios do clube de Santa Catarina. Lanterna do grupo, o JEC não alcançará o Ypiranga-RS, pois tem uma diferença de nove pontos, em seis possíveis a serem disputados. Já o LEC, quinto colocado com 21 pontos, tenta manter o embalo das duas últimas vitórias para alcançar quatro primeiros colocados. 

Às 16h, o Globo-RN enfrenta o Botafogo-PB no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN). O Tricolor tenta encerrar a sequência de três empates nas últimas três rodadas, enquanto o Alvinegro da Paraíba quer os três pontos para alcançar também uma sequência, contudo, de três vitórias em três confrontos. 

Nos confrontos das 19h, o Atlético-AC e o Confiança-SE querem reencontrar o caminho das vitórias. Nas últimas três rodadas, a equipe do Acre conquistou apenas um ponto, enquanto o clube sergipano, nenhum. Os dois se enfrentam no Florestão, em Rio Branco (AC). Já no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), Juazeirense-BA e Santa Cruz-PE travam um embate dos extremos. Lutando para não ficar entre os dois últimos colocados do Grupo A, o Carrossel do Sertão vai em busca dos três pontos. Em contrapartida, tentando se manter entre os quatro primeiros colocados e avançar para a segunda fase, o Tricolor Pernambucano vai em busca do triunfo. 

Clique aqui e confira a tabela e a classificação completa do Campeonato Brasileiro Série C

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics