Operário bate o Botafogo-SP e sobe no Grupo B da Série C

Operário bate o Botafogo-SP e sobe no Grupo B da Série C

Clube de Ponta Grossa (PR) superou o Pantera Negra por 3 a 1 e alcançou a marca de 13 pontos na competição. Pelo Grupo A, Náutico bateu o Globo por 1 a 0

Schumacher fez dois gols para o Operário diante do Botafogo-SP Schumacher fez dois gols para o Operário diante do Botafogo-SP

A Série C do Campeonato Brasileiro teve três partidas válidas pela 7ª rodada disputadas neste domingo (27). Operário-PR e Náutico-PB venceram seus jogos e foram os destaques. O Fantasma fez 3 a 1 no Botafogo-SP e o Timbu bateu o Globo-RN por 1 a 0. No outro duelo do dia, Joinville-SC e Tupi-MG empataram em 1 a 1.

 No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR conseguiu se reabilitar em grande estilo. Após sofrer um 4 a 0 para o líder Cuiabá, o Fantasma reencontrou o caminho das vitórias ao derrubar o último invicto do campeonato. O Botafogo até saiu na frente, com cobrança de pênalti do atacante Jheimy aos oito minutos de bola rolando, mas a virada do time da casa aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 25, Lucas Batatinha deixou tudo igual e aos 41 o atacante Schumacher deixou a equipe na frente. No segundo tempo, o mesmo Schumacher marcou mais uma vez, aos 25 minutos, e liquidou a fatura.

A vitória levou o Operário aos 13 pontos e à segunda colocação no Grupo B. O Pantera Negra caiu uma posição com a derrota e agora é o terceiro colocado, com 12 pontos. 

Também pelo Grupo B, na Arena Joinville, o time que leva o nome da cidade recebeu o Tupi-MG. O Galo Carijó saiu na frente, com Paulinho, aos 26 minutos do segundo tempo. Na marca dos 41, Rafael Grampola deixou tudo igual e evitou a derrota do JEC.

Na lanterna, o Coelho foi a quatro pontos com o resultado.  O Tupi, penúltimo colocado, chegou a cinco. 

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Náutico não deu chance ao Globo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Robinho cabeceou e Camilo fez grande defesa. A bola sobrou para Luiz Henrique, que chutou e Ortigoza desviou para dentro do gol. Na etapa final, aos 46, Wallace Pernambucano fez boa jogada pela esquerdo, arrancou em velocidade e deu ótimo passe para Jonathan, na pequena área, só escorar para a rede e liquidar a fatura. 

O Timbu segue na lanterna do Grupo A, mas agora tem sete pontos. A Águia do Rio Grande do Norte tem o mesmo número de pontos e caiu para o nono lugar. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics