Operário aposta na torcida e no retrospecto para ir à Final da Série C

Operário aposta na torcida e no retrospecto para ir à Final da Série C

Na Série C 2018, o Fantasma mantêm uma invencibilidade de dez jogos dentro do Germano Kruger e conta com as arquibancadas cheias para superar o Massa Bruta

Torcida do Operário-PR na Série C 2018 Torcida do Operário-PR na Série C 2018
Créditos: José Tramontim / Operário Ferroviário Esporte Clube

Duas equipes, um grande confronto e um único objetivo: a sonhada vaga na Final do Brasileirão Série C 2018. Neste domingo (9), Operário-PR e Bragantino-SP entram em campo pela segunda partida das Semifinais da Terceira Divisão nacional. O confronto de logo mais está marcado às 15h30 (de Brasília) no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Decidir em casa, diante da massa operariana, é o grande trunfo do Fantasma para alcançar a decisão da competição em 2018. 

O primeiro duelo entre os Alvinegros pelas Semifinais da Série C 2018 terminou empatado em 0 a 0, em um equilibrado confronto realizado no Nabi Abi Chedid, casa do Braga. Agora, o Operário-PR terá o calor do torcedor operariano para buscar a vaga na grande decisão e pretende aumentar o espetacular retrospecto construído dentro de casa. Nesta edição da Terceira Divisão nacional, o Alvinegro da Vila das Oficinas ostenta uma imponente invencibilidade: sete vitórias e três empates. O comandante do Fantasma, Gérson Gusmão, espera muita luta e competitividade em um ponto decisivo dentro da competição. Gusmão elogiou o adversário desta tarde mas se mostrou confiante nas “cartas na manga” a favor do Fantasma nesta tarde.

– A gente sabe que o jogo será dificílimo contra uma grande equipe que tem um bom sistema defensivo. Mas, também estamos confiantes na força que a gente tem aqui, no nosso estádio, frente ao nosso torcedor. Acreditamos também no retrospecto que a gente vem conseguindo nos últimos anos e na qualidade da nossa equipe – destacou.

O Bragantino-SP chega à segunda e decisiva partida das Semifinais da Série C 2018 com alguns desfalques importantes dentro do grupo do técnico Marcelo Veiga. Após garantir o acesso à Série B em 2019, o Massa Bruta sofreu um desmanche em seu elenco, muito em função da excelente campanha na Terceira Divisão nacional. Para a partida desta tarde, o Braga não conta com o lateral-esquerdo Fabiano, o zagueiro Lázaro, o volante Adenilson e o atacante Matheus Peixoto, todos negociados com equipes de divisões superiores do Brasileirão. Além das ausências, o Alvinegro de Bragança precisa superar um incômodo jejum longe do Nabi Abi Chedid. A equipe soma quatro partidas sem vitória como visitante. A última aconteceu ainda na Primeira Fase do torneio, contra o Tupi-MG. 

Igualdade entre Alvinegros pode acabar em disputa por pênaltis

Na edição 2018 do Brasileirão Série C, Operário-PR e Bragantino-SP se enfrentam pela quarta vez nesta tarde. A tônica do confronto tem sido a igualdade. Em três partidas na competição, três empates entre o Fantasma e o Massa Bruta: pela Primeira Fase, um 0 a 0 no primeiro turno – em Bragança Paulista (SP) – e um 1 a 1 no returno – em Ponta Grossa (PR) –, além de um novo empate sem gols pela primeira partida das Semifinais da Terceira Divisão nacional. Se ambos os postulantes à Final mantiverem o equilíbrio habitual entre as equipes, a vaga pode ser decidida nas penalidades.

O vencedor desta tarde terá pela frente o Cuiabá na Final do Brasileirão Série C 2018. O Dourado derrotou o Botafogo-SP por 3 a 0 no último sábado (8) e, após um empate em 0 a 0 na partida de ida, já está garantido na grande decisão.

A CBF TV transmite ao vivo o confronto entre Operário-PR e Bragantino-SP no site da CBF e nas redes oficiais da entidade – YouTube, Facebook e Twitter.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser