Novorizontino-SP vence Oeste-SP pelo Grupo B da Série C do Brasileirão

Novorizontino-SP vence Oeste-SP pelo Grupo B da Série C do Brasileirão

Pelo Grupo A, Santa Cruz-PE e Ferroviário-CE ficam no 0 a 0; Altos-PI e Tombense-MG também empatam sem gols

Santa Cruz-PE e Ferroviário-CE se enfrentam pela Série C Santa Cruz-PE e Ferroviário-CE se enfrentam pela Série C
Créditos: Rafael Vieira/AGIF

Três jogos movimentaram a 12ª rodada da Série C do Brasileirão neste domingo (15). Pelo Grupo A, Altos-PI e Tombense-MG ficaram no 0 a 0, mesmo placar do duelo entre Santa Cruz-PE e Ferroviário-CE. Já pelo Grupo B o Novorizontino-SP bateu o Oeste-SP por 2 a 1 fora de casa.

Confira como foram os jogos!

Grupo A

Santa Cruz-PE 0 x 0 Ferroviário-CE

No estádio do Arruda, em Recife, a igualdade prevaleceu. O Santa tentou chegar através dos escanteios no início do jogo. Aos sete minutos, Breno Calixto cabeceou para fora. O Ferrão respondeu com perigo aos 18 minutos do primeiro tempo. Wesley Dias chutou, a bola foi desviada e passou por cima da meta de Jordan.

No segundo tempo, aos três minutos, Edson Cariús ficou de frente para o goleiro Jordan, que evitou o gol e ficou com a bola. O Tubarão voltou com perigo ao ataque aos 35 minutos. Berguinho chutou e Jordan espalmou. No fim, aos 45, o Ferrão desperdiçou boa chance com Adilson Bahia, que, cara a cara com o gol, finalizou para fora.

Com a igualdade, o Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A, com sete pontos. O Ferroviário aparece em sexto lugar, com 18 pontos.

Altos-PI 0 x 0 Tombense-MG

No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, Altos e Tombense fizeram um duelo equilibrado e empataram em 0 a 0. As melhores chances aconteceram no segundo tempo. Aos oito minutos, Betinho chutou de primeira e o goleiro Felipe evitou o gol do Altos. Aos 28, Manoel recebeu lançamento e chutou para fora. O Tombense respondeu já nos acréscimos, aos 46, com chute de Falcão de fora da área.

Com o empate, o Tombense aparece em quinto lugar, com 18 pontos. O Altos está na sétima posição, com 14 pontos.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

 

Grupo B

Oeste-SP 1 x 2 Novorizontino-SP

Novorizontino-SP supera o Oeste-SP pela Série C Novorizontino-SP supera o Oeste-SP pela Série C
Créditos: Alex Caús/Oeste FC

O Novorizontino abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo na Arena Barueri, em Barueri (SP). Victor Lisboa marcou contra. Na etapa final, os visitantes marcaram o segundo aos três minutos. Cléo Silva recebeu excelente passe de Danielzinho e tocou para o fundo do gol. O Oeste diminuiu aos 31 minutos. Léo Artur bateu cruzado e não deu chance de defesa para Lucas Pereira. Dois minutos depois, o Rubrão acertou a trave em chute forte de Kalil, mas o Novorizontino segurou o triunfo fora de casa.

Com a vitória, o Novorizontino está na vice-liderança do Grupo B, com 23 pontos. O Oeste permanece na lanterna, com seis pontos conquistados.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics