Náutico vence o Botafogo-PB e se garante nas quartas da Série C

Náutico vence o Botafogo-PB e se garante nas quartas da Série C

Fora de casa, o Timbu venceu o Belo por 1 a 0 e carimbou a classificação para o mata-mata. Outros três jogos movimentaram a Série C neste sábado. Veja como foi

Náutico vence o Botafogo-PB fora de casa e garante vaga nas quartas da Série C Náutico vence o Botafogo-PB fora de casa e garante vaga nas quartas da Série C
Créditos: Alexandre Carniato/AGIF

O mata-mata da Série C tem mais um participante definido. Pelo Grupo A, o Náutico-PE venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 e carimbou a vaga para as quartas de final da competição. Outros dois jogos também movimentaram o grupo: Imperatriz-MA e Ferroviário-CE empataram sem gols, enquanto ABC-RN e Sampaio Corrêa-MA ficaram no 1 a 1. Já pelo Grupo B, o Tombense-MG venceu o Atlético-AC por 3 a 2. Confira os detalhes das partidas deste sábado (17):

+Veja a tabela da Série C 2019!

Timbu no mata-mata

Jogando fora de casa, o Náutico conquistou uma vitória simples, mas suficiente diante do Botafogo-PB. Durante o primeiro tempo da partida, o Belo até teve mais posse de bola, mas viu Timbu criar as melhores chances no ataque. Apesar das tentativas do Alvirrubro, o 0 a 0 do início do jogo permaneceu até o intervalo. Na etapa complementar, o jogo ganhou em equilíbrio e as oportunidades apareceram para os dois lados. Mas só um soube transformar em bola na rede. Aos 18 minutos, Álvaro aproveitou lateral cobrado direto para área e abriu o placar para o Náutico: 1 a 0. Em desvantagem, o Botafogo tentou o empate, mas Jefferson brilhou debaixo das traves e garantiu a vitória alvirrubra. Com o resultado, o Timbu chegou aos 30 pontos, se manteve na vice-liderança do Grupo A e não pode mais ser alcançado pelos times que estão fora do G-4. Já o Belo é o sexto colocado, com 24 pontos. 

O Grupo A ainda teve mais dois jogos acontecendo neste sábado. No Frei Epifânio, Imperatriz e Ferroviário não conseguiram mexer no marcador. O empate colocou a equipe maranhense momentaneamente na terceira colocação, com 25 pontos. O Ferroviário também ganhou uma posição e aparece agora no quinto lugar, com 24 pontos. 

Já no Frasqueirão, o ABC viu o Sampaio Corrêa sair em vantagem, buscou o empate e ainda respira na Série C. Os gols do jogo saíram somente na etapa complementar. Aos 16, Roney fez boa jogada, invadiu a área e soltou pé para colocar Tricolor na frente. O empate dos donos da casa veio seis minutos depois. Em rápido contra-ataque, Wallyson achou Jefinho, que não desperdiçou: 1 a 1. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 15 pontos e precisa torcer para os tropeços de Treze-PB e Globo-RN para seguir com chances de escapar do rebaixamento. Já o Sampaio se manteve na liderança e soma agora 31 pontos. 

Jogo de cinco gols em Tombos

No Antônio Guimarães de Almeida, Tombense e Atlético-AC fizeram um confronto animado pelo Grupo B. Jogando em casa, os mineiros partiram para o ataque desde os primeiros minutos do confronto. E aos 17, a pressão surtiu efeito. Felipe Cordeiro cruzou na medida para Cássio Ortega abrir a contagem. Ainda na etapa inicial veio o empate dos visitantes. Matheus aproveitou cruzamento na área e finalizou direto para o fundo das redes: 1 a 1. Na etapa complementar, o Tombense precisou de apenas dois minutos para retomar a vantagem. Rubens cobrou pênalti com segurança para fazer 2 a 1. Aos 24, o atacante voltou a aparecer e fez mais um na partida. Já na marca dos 33, Diogo diminuiu para o Galo dando números finais ao confronto. Com a vitória, os mineiros chegaram aos 20 pontos e seguem na sétima posição sem chances de avançar para o mata-mata. Enquanto o Atlético é o lanterna e vai jogar a Série D no ano que vem. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports