Mirassol, Vitória, Aparecidense e Paysandu vencem pela Série C

Mirassol, Vitória, Aparecidense e Paysandu vencem pela Série C

Manaus e São José ficaram no empate em 1 a 1. Confira os resultados deste domingo

Paysandu venceu o Volta Redonda e voltou ao G-8 da Série C Paysandu venceu o Volta Redonda e voltou ao G-8 da Série C
Créditos: Fernando Torres/AGIF

Mais cinco jogos movimentaram a sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro durante este domingo (22). Melhor para Mirassol-SP, Vitória-BA, Aparecidense-GO e Paysandu-PA que conquistaram mais três pontos na competição. Manaus-AM e São José-RS protagonizaram um único empate do dia. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série C!

Mirassol-SP 2 x 1 Altos-PI
No duelo de opostos, o Mirassol mostrou porque é o líder da Série C. Jogando em casa, o Leão controlou o primeiro tempo, acumulou chances, mas não conseguiu levar a vantagem para o intervalo. Osman, Negueba e Pará tiveram as melhores oportunidades da equipe paulista. Enquanto, do outro lado, o Altos esperou por uma bola e quase abriu a contagem em contra-ataque de almanaque, mas Jeferson evitou o gol em arremate de Betinho. No segundo tempo, o Mirassol manteve o domínio das ações, mas dessa vez encontrou o caminho do gol. Aos seis minutos, Kauan aproveitou cruzamento na área para fazer 1 a 0 no José Maria de Campos Maia. Na sequência, o Jacaré teve a chance do empate com Manoel, mas Pará salvou o time da casa quase em cima da linha. E foi novamente o Leão que voltou a balançar as redes e novamente com Kauan, aos 19. Correndo atrás do prejuízo, os visitantes tentaram uma pressão nos minutos finais. Ramon, aos 37, diminuiu a vantagem paulista. Mas a reação do Verdão parou por aí.

Com o triunfo, o Mirassol segue no topo da tabela, agora com 16 pontos. Enquanto o Altos tem três e é o lanterna da competição. 

Manaus-AM 1 x 1 São José-RS
Na Arena da Amazônia, o Manaus foi melhor durante boa parte do primeiro tempo e aproveitou boa oportunidade, logo aos dez minutos, para abrir a contagem em chute rasteiro de Rafael Ibiapino. Depois do gol, o time esmeraldino seguiu pressionando e chegou a ter chances de ampliar o marcador. Mas, aos 33, foi o São José que balançou as redes com Maradona. Tentando retomar a vantagem, o Gavião assustou novamente com Ibiapino e em duas finalizações de Felipe Baiano, mas sem sucesso. Na volta do intervalo, o Manaus continuou com mais volume de jogo. Paulo Sérgio, aos 11, parou em grande defesa de Fábio Rampi. Luiz Felipe, Claudinho e Denoni também tiveram chances para anotar o segundo do time da casa, mas não aproveitaram. Do outro lado, o São José chegou apenas uma vez em finalização de Vini Moura, que viu Matheus Inácio fazer a defesa. 

O empate deixa o Manaus com 12 pontos e na sétima posição. Já o Zeca é o 12º colocado, com nove pontos. 

Vitória-BA 3 x 0 Confiança-SE
Vitória derrotou o Confiança e deixou o Z-4 da Série C Vitória derrotou o Confiança e deixou o Z-4 da Série C
Créditos: Renan Oliveira

O jogo começou devagar no Barradão. Mas depois dos 20 minutos, o Vitória resolveu pisar no acelerador e construiu o resultado antes mesmo do fim do primeiro tempo. Aos 23, Sánchez fez o levantamento na área, a bola desviou no meio do caminho e sobrou para Gabriel Santiago fazer 1 a 0. No embalo do gol, o time da casa precisou de apenas mais quatro minutos para ampliar a contagem em cabeçada certeira de Rafinha. O camisa 11 rubro-negro ainda marcou mais um, aos 45 minutos, em belo chute de canhota. Depois das conversas nos vestiários, o Confiança ensaiou uma pressão no ataque, mas foi do Leão a melhor chance do segundo tempo em mais uma finalização de Rafinha, aos 15 minutos. A partir daí, o jogo perdeu intensidade e o Vitória não teve problemas para segurar o resultado. 

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou aos sete pontos e deixou o Z-4. Enquanto o Dragão é o 18º colocado, com cinco pontos. 

Aparecidense-GO 3 x 2 Floresta-CE
Mandante da partida, o Camaleão abriu a contagem logo aos quatro minutos em belo chute de Alex Henrique. O Floresta tentou a resposta ainda antes do intervalo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. E as emoções do jogo ficaram reservadas para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Raphael Luz aproveitou cobrança de escanteio para empatar a partida para o Verdão. Dez minutos depois, Alex Henrique recebeu bom lançamento de Gilvan para recolocar a Aparecidense em vantagem. Dessa vez, a resposta dos visitantes também foi rápida e certeira. Aos 21, Raphael Luz ganhou de novo pelo alto para fazer 2 a 2. O empate permaneceu no marcador até os 45 minutos, quando Luiz Paulo apareceu para decretar o triunfo do Camaleão no Aníbal Batista de Toledo. 

A vitória em casa deixa a Aparecidense com oito pontos e na 15ª posição. Já o Floresta tem dez pontos e ocupa o 11º lugar. 

Paysandu-PA 2 x 1 Volta Redonda-RJ 
As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado na Curuzu. Jogando em casa, o Papão começou o jogo pressionando no ataque e, aos 13 minutos, Marlon de pênalti abriu a contagem. Depois do gol, o Tricolor entrou no jogo e equilibrou as ações. O jogo seguiu bem disputado, com boas chances para os dois lados. Até que, aos 41, Igor Bolt aproveitou uma bobeira da defesa do Papão e deixou tudo igual para os visitantes. Na volta do intervalo, a partida perdeu intensidade. Mas, já na marca dos 32 minutos, Danrlei decretou o triunfo do time da casa. 

Com o resultado, o Paysandu voltou ao G-8, com 12 pontos somados. Enquanto o Volta Redonda tem dez e aparece na oitava posição. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro