Mirassol e Botafogo-SP triunfam pela 13ª rodada da Série C

Mirassol e Botafogo-SP triunfam pela 13ª rodada da Série C

Domingo ainda teve mais três jogos, que terminaram empatados. Confira todos os resultados

Mirassol goleou o Atlético-CE pela 13ª rodada da Série C Mirassol goleou o Atlético-CE pela 13ª rodada da Série C
Créditos: Laura Picorelli/Ag. Mirassol

Mais cinco jogos movimentaram a 13ª rodada da Série C neste domingo (3), com destaque para mais um triunfo do líder Mirassol e para a terceira vitória consecutiva do Botafogo-SP. Os outros jogos do dia terminaram com uma igualdade no marcador. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série C!

Brasil-RS 0 x 0 Botafogo-PB 
Mandante da partida, o Xavante começou o primeiro tempo tomando a iniciativa. No entanto, a equipe gaúcha não conseguiu manter o ritmo e viu o Botafogo equilibrar as ações depois dos 20 minutos. No ataque, os times pouco criaram e o 0 a 0 seguiu no marcador até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o jogo ganhou intensidade na etapa complementar. Enquanto o Belo assustou com Marcelinho e Alemão, o time da casa chegou com perigo em finalização de Alemão e em cobrança de falta de Gabriel Araújo, que Rafael Castro por centímetros não completou para o fundo das redes. No fim, foi o 0 a 0 que prevaleceu no marcador do Bento Freitas. Com o resultado, o Brasil-RS segue na 19ª posição, agora com 11 pontos. Enquanto o Botafogo-PB tem 21 e aparece na quarta posição. 

Mirassol-SP 6 x 0 Atlético-CE
O Leão mostrou mais uma vez porque é o líder absoluto da Série C. Jogando no Maião, a equipe não tomou conhecimento dos adversários e aplicou a maior goleada da edição até aqui. Apesar de desperdiçar uma cobrança de pênalti logo aos seis minutos de bola rolando, o Mirassol não se abateu e fez 4 a 0 em 45 minutos. Rodrigo Sam, aos 13, abriu a contagem. Ainda antes dos 25, Mingotti ampliou. E na parte final do primeiro tempo, Camilo deixou o dele e Mingotti foi às redes pela segunda vez. Na etapa complementar, o Leão precisou de mais 15 minutos para anotar mais dois gols com Roberson e Pará. Com o placar elástico, o time da casa diminuiu o ritmo e controlou o resultado. Mais líder do que nunca, o Mirassol soma agora 26 pontos. Enquanto o Atlético-CE é o lanterna, com dez pontos.  

Remo-PA 2 x 2 Paysandu-PA 
O Re-Pa foi bem disputado no Baenão, com as duas equipes imprimindo intensidade tanto no ataque quanto na marcação. Mandante do clássico, o Leão largou na frente, aos 41 minutos do primeiro tempo, com Fernandinho, o atacante pegou o rebote da própria cobrança de pênalti e não desperdiçou na segunda tentativa. No entanto, a vantagem durou pouco, porque, aos 45, José Aldo deixou tudo igual para o Paysandu. Depois do intervalo, o Remo voltou a assumir a dianteira, aos nove minutos, com Anderson Uchôa. Mas novamente a reação do Papão foi quase imediata. E, aos 16, Robinho voltou a igualar o marcador e deu números finais ao duelo. O empate deixa o Remo com 18 pontos e na 11ª posição. Já o Paysandu segue na vice-liderança, agora com 23 pontos. 

Campinense-PB 1 x 3 Botafogo-SP 

Botafogo-SP venceu o Campinense de virada e entrou no G-8 da Série C Botafogo-SP venceu o Campinense de virada e entrou no G-8 da Série C
Créditos: Divulgação/Botafogo-SP

De virada, o Pantera engatou a terceira vitória consecutiva na Série C e entrou no G-8, com 20 pontos somados. No Amigão, em Campina Grande, foi o time da casa que largou na frente logo e no primeiro minuto de jogo, em finalização de fora da área de Dione. No entanto, a vantagem durou bem pouco, porque, aos quatro minutos, o Tricolor deixou tudo igual em cobrança de falta de Gustavo Xuxa. No restante da etapa inicial, o Campinense teve o controle da posse de bola, enquanto o Botafogo apostou nos contra-ataques. Depois das conversas nos vestiários, os visitantes adotaram uma postura mais agressiva. A mudança de atitude funcionou e, aos 13, Gustavo Xuxa, de pênalti, fez mais um. No embalo da virada, o Pantera anotou o terceiro com Luketa, aos 21. Com a boa vantagem construída, o Botafogo administrou o resultado até o apito final. Com a derrota, o Campinense segue na zona de rebaixamento, com 12 pontos. 

Ypiranga-RS 2 x 2 São José-RS
No Colosso da Lagoa, mais uma confronto regional terminou com uma igualdade no marcador. Mesmo atuando como visitante, o São José foi para cima no início da partida e, logo aos dois minutos, Jadson aproveitou uma sobra na área para fazer 1 a 0. O confronto seguiu movimentado até que, aos 23, Gedeílson protagonizou boa jogada individual e bateu para o fundo das redes, deixando tudo igual para o Ypiranga. No entanto, o empate não durou nem dez minutos, porque, aos 30, Sillas recebeu bom passe de Gabriel Lima e recolocou o Zeca na frente. Mas se teve resposta rápida de um lado, teve resposta ainda mais imediata do outro. E, aos 32, Hugo Almeida, de letra, voltou a empatar o duelo para o time da casa. Já no segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo. Marcão tentou para o Canarinho, enquanto Maradona assustou para os visitantes. Mas o placar seguiu sem novas alterações. O empate deixa o Ypiranga na nona posição, com 19 pontos. Já o São José tem 20 e ocupa o sexto lugar.  

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro