Manoel Flores avalia Série C 2018 e exalta recorde na Arena Pantanal

Manoel Flores avalia Série C 2018 e exalta recorde na Arena Pantanal

Diretor de competições da CBF destaca marca histórica para o estádio na decisão da competição e enaltece grandes momentos das finais

Cuiabá x Operário pela final do Brasileirão Série C Cuiabá x Operário pela final do Brasileirão Série C
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A noite deste sábado (22) foi histórica para o futebol do Mato Grosso. A Arena Pantanal, na capital Cuiabá (MT), recebeu a final da Série C do Campeonato Brasileiro e a partida, que consagrou o Operário-PR como grande campeão. Além do título, o grande destaque foi o público: 41.311 pessoas presentes nas arquibancadas. Esta marca superou até os números das partidas sediadas no estádio na Copa do Mundo de 2014 e é o recorde da história da Arena. 

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, esteve na Arena Pantanal para acompanhar o confronto e fazer a entrega das medalhas e troféu ao campeão. Feliz com o ótimo público, ele destacou que é resultado de uma união de esforços. 

– Essa marca é reflexo de muito trabalho, empenho, não só da CBF, mas dos clubes também. Das ações que são feitas. Aqui tivemos Cuiabá abraçando o clube, que leva o nome da cidade, levando o nome do estado do Mato Grosso para o país inteiro... Sem dúvida, uma grande festa para a cidade, ficaram com o vice-campeonato, muito merecida a campanha, estarão na Série B no ano que vem. Parabéns também ao campeão Operário, a todos que subiram e parabéns a todos que disputaram a Série C. É uma competição muito difícil e méritos para os que terminaram entre os quatro semifinalistas – afirmou. 

Manoel Flores aproveitou a ocasião para fazer um balanço da Série C do Campeonato Brasileiro 2018. Para ele, a competição segue surpreendendo e vai ficando ainda melhor com o passar das edições. 

– Estas duas partidas finais refletiram muito do que é a Série C. É uma competição onde grandes forças renascem, outras surgem, clubes de camisa, de força, estádios cheios, e foram duas finais de arrebentar o coração. Disputas incríveis, tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, e sem dúvida alguma esta noite coroou uma belíssima Série C. Um campeonato muito bem conduzido, limpo, de grandes partidas, e a competição só se consolida ainda mais e se fortalece ao longo dos anos. Estamos muito satisfeitos com mais uma competição entregue e vida longa ao Campeonato Brasileiro da Série C – acrescentou. 

Além do campeão Operário e do vice Cuiabá, Botafogo-SP e Bragantino-SP foram as outras duas equipes que chegaram nas semifinais e vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics