Manaus e Figueirense triunfam pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro

Manaus e Figueirense triunfam pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro

Gavião bateu o Altos, enquanto o Figueirense levou a melhor diante do Mirassol. Outros três jogos da rodada terminaram com igualdade no marcador. Veja como foi

Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série C. Banner Série C Artes padrão para ilustração de matérias no site: Série C. Banner Série C
Créditos: CBF

Cinco jogos movimentaram a 13ª rodada da Série C neste sábado (21). Com destaque para as vitórias de Manaus e Figueirense. Pelo Grupo A, o Gavião bateu o Altos-PI por 2 a 0 na Arena da Amazônia. Enquanto, pelo Grupo B, o Figueira derrotou o Mirassol por 1 a 0 jogando fora de casa. Confira os detalhes das partidas:

Grupo A

Ferroviário-CE 0 x 0 Tombense-MG
Mandante da partida, o time cearense teve mais volume de jogo durante os 90 minutos, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Felipe Garcia. As melhores oportunidades do Ferroviário aconteceram nas finalizações de Mauri, Adilson Bahia e Reinaldo, que viram o arqueiro da equipe mineira segurar o 0 a 0 em Fortaleza.

O empate sem gols deixa o Ferrão com 19 pontos e na quinta posição. Enquanto o Tombense ocupa a quarta colocação, também com 19 pontos. 

Manaus-AM 2 x 0 Altos-PI
Na Arena da Amazônia, o Manaus buscou mais o ataque no início do jogo, mas não foi eficiente e viu o time visitante igualar as ações na parte final do primeiro tempo. Depois do intervalo, a equipe da casa voltou a pressionar e dessa vez encontrou o caminho das redes. Demorou, mas, aos 31 da etapa complementar, Gilson arriscou da entrada da área, a bola desviou na marcação e foi morrer no fundo da meta: 1 a 0. E, para sacramentar a vitória, João Diogo recebeu cruzamento na área, dominou e bateu bonito para anotar o segundo do Gavião, aos 47.

Com o triunfo, o Manaus chegou ao quinto jogo de invencibilidade na Série C e assumiu a liderança provisória do grupo, com 21 pontos. Já o Altos tem 14 e aparece na oitava posição.

+Veja a tabela da Série C do Brasileiro!

Grupo B

São José-RS 1 x 1 Novorizontino-SP
Abrindo a rodada do Grupo B, gaúchos e paulistas se enfrentaram em Porto Alegre e saíram de campo com mais um ponto na tabela. Mesmo jogando fora de casa, o Tigre abriu a contagem ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Reverson fez ótima jogada, que terminou na finalização precisa de Willean Lepo. Depois do intervalo, o Zeca chegou ao empate em cobrança de pênalti de Fábio, aos 25 minutos.

Com o resultado, o São José se mantém na oitava posição, com 13 pontos. Já o Novorizontino tem 24 e assumiu momentaneamente o topo da tabela. 

Mirassol-SP 0 x 1 Figueirense-SC 
O primeiro tempo foi de poucas chances em Mirassol. Sem conseguir encontrar os espaços no ataque, as equipes apostaram na bola parada, mas o placar seguiu zerado até o intervalo. Já na etapa complementar, o Figueirense precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador. Depois de cruzamento certeiro de Andrew, Bassani testou firme para o fundo das redes. Apesar do começo de segundo tempo promissor, o jogo seguiu sem grandes oportunidades. No principal lance de perigo do time da casa, Neto Moura, aos 41, arriscou de fora da área, mas não conseguiu evitar a derrota.

O triunfo fora de casa deixa o Figueira com 19 pontos e na sexta posição. Enquanto Mirassol aparece na sétima colocação, com 16 pontos. 

Paraná-PR 1 x 1 Ituano-SP
No Durival Britto, as equipes protagonizaram 45 minutos bem disputados e com boas chances criadas para os dois lados. O Ituano aproveitou primeiro e, aos 32 minutos, largou na frente com Gérson Magrão, que, depois de parar no goleiro adversário, pegou o rebote, tentou de novo e dessa vez não perdoou: 1 a 0. Mas vantagem paulista durou pouco mais de dez minutos, porque, aos 44, Moisés deixou tudo igual para o Tricolor, após assistência de Sillas. Depois das conversas nos vestiários, o duelo seguiu equilibrado, mas perdeu em intensidade. Minutos antes de acabar o jogo, o Ituano tentou uma pressão final, mas parou no goleiro Bruno Grassi, que segurou o empate no marcador. 

Com o resultado, o Paraná chegou aos dez pontos e segue na nona posição. Já o Ituano é o quarto colocado, com 22 pontos somados. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil