Ituano vence o Oeste e garante vaga na próxima fase da Série C

Ituano vence o Oeste e garante vaga na próxima fase da Série C

Altos-PI, Jacuipense-BA, Figueirense-SC e Novorizontino-SP também venceram seus jogos neste sábado. Confira os resulados

Ituano vence o Oeste e garante vaga na próxima fase da Série C Créditos: Diogo Reis

Seis jogos abriram a 16ª rodada da Série C, durante este sábado (11). Com destaque para o triunfo do Ituano-SP por 2 a 1 diante do Oeste-SP, que colocou o Galo na próxima fase da competição. Outras quatro equipes também venceram seus jogos: Altos-PI, Jacuipense-BA, Figueirense-SC e Novorizontino-SP. Enquanto Criciúma-SC e Botafogo-SP protagonizaram o único empate do dia. Veja como foi:

Grupo A

Santa Cruz-PE 0 x 1 Altos-PI
No Arruda, as equipes entraram em campo com objetivos distintos na competição. Enquanto o Tricolor luta contra o rebaixamento, o Jacaré ainda sonha com a vaga na próxima fase. No fim, mais três pontos na conta do time piauiense. Apesar do revés, o Santa Cruz teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, principalmente com Pipico, mas esbarrou na falta de pontaria. Depois do intervalo, o Altos sacramentou a vitória logo aos sete minutos, em belo arremate de Tiaguinho, que acertou o ângulo da meta adversária e não deu chances para o goleiro Jordan. 

Com o triunfo fora de casa, o Altos soma agora 21 pontos e aparece na sexta posição. Já o Santa Cruz segue na lanterna, com 11 pontos. 

Jacuipense-BA 1 x 0 Volta Redonda-RJ 
Em mais um duelo de opostos, baianos e cariocas fizeram um primeiro tempo bem disputado, mas com poucas chances no Barradão. Pelo Volta Redonda, Pedrinho e Olávio tiveram as principais oportunidades. Enquanto Jeam e Bruninho tentaram para o time da casa. Na volta do intervalo, a dupla de Leão Grená apareceu de novo e dessa vez Jeam serviu Bruninho, que na primeira tentativa parou no goleiro, mas no rebote estufou as redes, aos 20: 1 a 0. Tentando uma pressão final, o Voltaço foi para cima, mas não conseguiu evitar a derrota. 

Com o resultado, o time baiano chegou aos 15 pontos e ganhou fôlego na corrida contra o rebaixamento. Já o Volta Redonda tem 22 pontos e deixou a zona de classificação para a próxima fase. 

+Confira o complemento da rodada da Série C!

Grupo B

São José-RS 1 x 2 Figueirense-SC 
No primeiro jogo do dia, gaúchos e catarinenses entraram em campo para manter viva a chance de classificação para a próxima fase. O primeiro tempo teve chances para os dois lados. João Paulo, Guilherme Teixeira e Bruno Paraíba assustaram para o Figueirense. Enquanto Mazola, Everton Santos e Maradona arriscaram para o time da casa. E quando o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, Mazola apareceu de novo para o Zeca e dessa vez não perdoou: 1 a 0.

Depois do intervalo, os visitantes chegaram ao empate, logo aos sete minutos, com Roberto. Nos minutos seguintes, o atacante alvinegro quase marcou mais um. Do lado do Zeca, Bala foi quem teve chance. Mas, já aos 37 minutos, após jogada bem trabalhada pelo ataque do Figueira, Roberto recebeu de Everton Brito e bateu para o fundo das redes sacramentando o triunfo catarinense em Porto Alegre. 

Com a vitória de virada, o Figueirense pulou para a quinta posição, com 23 pontos, e segue com chances de avançar na competição. Já o São José tem 19 e é o sétimo colocado. 

Ituano-SP 2 x 1 Oeste-SP
O Ituano entrou em campo precisando vencer para se garantir de forma antecipada na próxima fase. E missão dada é missão cumprida. Nos primeiros minutos do jogo em Itu, o Oeste até tentou pressionar o time da casa, mas aos pouco o Galo tomou as rédeas da partida e, aos 33, abriu a contagem com Gerson Magrão. Depois de cruzamento de Fernandinho, Tiago Marques ajeitou na medida para o camisa 8 estufar as redes do Novelli Junior. 

No segundo tempo, o Ituano seguiu no ataque, mas sofreu o empate com gol de pênalti Kalil, aos 16 minutos. O gol não abalou o time da casa, que não desistiu da vitória e chegou ao segundo gol já na marca dos 42 minutos, com Zé Vitor, que com poucos segundos de jogo, recebeu na área e bateu sem chances de defesa. 

O triunfo coloca o Galo na próxima fase e na vice-liderança, com 31 pontos. Já o Rubrão tem sete pontos e é o lanterna do grupo. 

Novorizontino-SP 1 x 0 Ypiranga-RS
Em duelo valendo o topo da tabela, o Novorizontino fez o dever de casa e assumiu a liderança do grupo. No entanto, o primeiro tempo do duelo foi de pouca emoção e terminou sem gols. Depois do intervalo, o cenário do jogo mudou pouco. Mas dessa vez, os mandantes aproveitaram a bola parada para sacramentar a vitória. Aos 13 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Bruno Aguiar recebeu de Reverson e soltou uma bomba para o fundo das redes do Jorge Biasi. O Tigre ainda teve a chance de marcar o segundo, mas o chute de Cléo Silva explodiu no travessão. Enquanto, do outro lado, o Ypiranga quase chegou ao empate no último lance do jogo em finalização de Dija Baiano, que viu Willean Lepo salvar o Novorizontino em cima da linha. 

O Tigre aparece agora no topo do grupo, com 33 pontos. Já o time gaúcho tem 30 e caiu para o terceiro lugar. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase da Série C. 

Criciúma-SC 0 x 0 Botafogo-SP
Sonhando com a vaga na próxima fase, as equipes até tentaram, mas não conseguiram mexer no marcador em Criciúma. No primeiro tempo, Silvinho, Henan e Felipe Mateus assustaram para o time da casa. Enquanto John Everton, Ariel e Walter chegaram para o Botafogo. Depois do intervalo, a saga pelo gol continuou. Silvinho apareceu de novo para o Tigre, mas parou em grande defesa do goleiro adversário. Na resposta rápida, Walter levou perigo para o Pantera. Nos minutos seguintes, o Criciúma voltou a assustar com Felipe Mateus e Marcão, mas novamente Caio salvou o Botafogo e assegurou o empate. 

Com o resultado, tanto catarinenses quanto paulistas ainda tem chances de avançar na competição. O Criciúma ocupa a quarta colocação, com 27 pontos. Já o Botafogo é o sexto colocado, com 21. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics