Ituano-SP vence Paysandu-PA e assume liderança do Grupo C; Criciúma-SC e Botafogo-PB empatam

Ituano-SP vence Paysandu-PA e assume liderança do Grupo C; Criciúma-SC e Botafogo-PB empatam

Galo supera o Papão por 3 a 1, enquanto Tigre e Alvinegro da Estrela Vermelha ficam no 0 a 0

Ituano-SP e Paysandu-PA em jogo da Série C Ituano-SP e Paysandu-PA em jogo da Série C
Créditos: Diogo Reis/AGIF

Dois jogos movimentaram o Grupo C da segunda fase da Série C do Brasileirão neste sábado (16). O Ituano-SP bateu o Paysandu-PA por 3 a 1 e assumiu a liderança do grupo. Criciúma-SC e Botafogo-PB ficaram no 0 a 0 em Santa Catarina.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

Confira como foram os jogos

Ituano-SP 3 x 1 Paysandu-PA

No Novelli Júnior, em Itu (SP), o Ituano venceu o Paysandu, de virada, por 3 a 1. O Papão abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Marlon, em cobrança de pênalti, chutou forte e não deu chance de defesa para Pegorari. O Ituano empatou o duelo aos 11 minutos. Matheus Mancini aproveitou sobra na área e chutou forte. A virada do Galo de Itu veio aos 34 minutos, em cabeçada firme de Gérson Magrão. No fim do jogo, aos 50 minutos, o Ituano definiu o resultado. João Victor recebeu lançamento, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para decretar o triunfo.

Com o resultado em casa, o Ituano assumiu a liderança do Grupo C, com seis pontos conquistados. O Paysandu aparece em quarto lugar, com dois pontos.

Criciúma-SC 0 x 0 Botafogo-PB

No estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, tudo igual. O Tigre chegou com perigo aos 11 minutos do primeiro tempo.  Claudinho arriscou de fora da área e assustou o goleiro. O Botafogo respondeu aos 42 minutos. Marcos Aurélio recebeu passe de Tinga e chutou para fora. Antes do intervalo, o Criciúma quase abriu o placar. Aos 49, Silvinho cobrou falta e Felipe defendeu.

No segundo tempo, os donos da casa tentaram balançar as redes no início. Aos dois minutos, Felipe Mateus chutou forte e a bola passou perto do gol. Os visitantes responderam cinco minutos depois, em chute de Juba pela linha de fundo. No fim, aos 42, o Botafogo chegou mais uma vez em chute de Tinga por cima do gol.

Com o empate, o Criciúma aparece em segundo lugar no Grupo C, com cinco pontos. O Botafogo-PB é o terceiro colocado, com dois pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym