Itamar Schülle comenta expectativa para grande decisão

Itamar Schülle comenta expectativa para grande decisão

Técnico do Cuiabá acredita que a goleada sobre o adversário no primeiro turno ficou para trás e que foco neste partida é essencial

Itamar Schülle - técnico do Cuiabá Itamar Schülle - técnico do Cuiabá
Créditos: Pedro Lima/Cuiabá E.C

A grande final da Série C do Brasileirão 2018 já está batendo na porta. O gramado sagrado da Arena Pantanal, que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo Brasil 2014, será palco do confronto entre Cuiabá-MT e Operário-PR. Com quase 30 equipes no currículo, inclusive a rival da decisão, o técnico do Cuiabá, Itamar Schülle espera que o título venha como recompensa para a equipe pelo grande trabalho nesta temporada.

– Foi um ano muito importante pro Cuiabá desde o início na conquista invicta do Estadual. A Série C foi uma campanha equilibrada. O grupo manteve o equilíbrio e o crescimento, e isso que nos levou à classificação para a Série B inédita. O título agora é para coroar esse trabalho bonito que está sendo feito por todos aqui – afirmou o comandante em entrevista para a CBF TV.

Durante a temporada, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões antes da final e o retrospecto é favorável ao Dourado. Na sexta rodada, goleada mato-grossense por 4 a 0. Na 15ª, empate por 1 a 1. Mas para Itamar, cada situação é um novo jogo e seus  comandados não devem usar o retrospecto favorável como parâmetro já que considera o adversário uma grande equipe.

– Futebol se vive cada jogo, cada momento. Tivemos nossos méritos e a capacidade de buscar a vitória, mas isso já ficou para trás. Vamos fazer tudo de novo e melhor do que foi feito. É um grande jogo contra uma grande equipe que nós respeitamos muito, mas nós temos que viver esse jogo de uma maneira totalmente diferente – analisou.

No comando da equipe desde novembro do ano passado, Schülle tem na carreira três campeonatos estaduais - sendo um deles pelo Operário, em 2015 - e um vice-campeonato. Neste sábado (22), pode conquistar, junto com o Cuiabá, seu primeiro título a nível nacional. Para ele, ser campeão da Série C seria um grande feito em todos os aspectos.

– São números muito importantes e a gente espera continuar crescendo, conquistando títulos, acessos... Isso é muito importante na nossa profissão. Nós temos que focar nesse jogo para que a gente possa buscar essa vitória que nós todos almejamos e esse título que seria de muita importância para o futebol de Mato Grosso porque seria o primeiro título brasileiro inédito, e também para o Cuiabá e para a cidade – finalizou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics