Imperatriz-MA e Botafogo-PB vencem clássicos regionais na Série C

Imperatriz-MA e Botafogo-PB vencem clássicos regionais na Série C

No encerramento da nona rodada, Cavalo de Aço leva a melhor no duelo maranhense com o Sampaio Corrêa e Belo supera o Treze em João Pessoa

Confederação Brasileira de Futebol

Créditos: CBF

Na noite desta segunda-feira (24), dois clássicos regionais fecharam a nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. No embate maranhense, o Imperatriz-MA levou a melhor para cima do Sampaio Corrêa-MA e venceu o rival por 3 a 0 em Imperatriz (MA). Também pelo Grupo A, o Botafogo-PB bateu o Treze-PB por 4 a 2 em João Pessoa. Com os resultados, o Belo subiu para a terceira posição com 15 pontos e, com 11, o Cavalo de Aço alcançou a sexta colocação.

No estádio Frei Apifânio, o Imperatriz saiu na frente com Matheus Lima. Aos 20 minutos, o atacante chegou ao quarto gol marcado com a camisa do time maranhense ao cobrar pênalti e balançar as redes para o Cavalo de Aço. No segundo tempo, o Imperatriz ampliou a vantagem logo aos quatro minutos. Após cruzamento de Dos Santos, Vitor Xavier não perdoou e fez 2 a 0. Aos 19, Matheus Lima repetiu a dose e deu números finais ao jogo: 3 a 0.

No Almeidão, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Aos 15 minutos, Willian Goiano mostrou persistência e abriu o placar ao aproveitar o rebote do goleiro Mauro Iguatu. O Treze reagiu e, aos 37 minutos, Silva deixou tudo igual. De falta, o lateral soltou a bomba e empatou o clássico, 1 a 1. Na volta do intervalo, o Belo voltou a liderar o marcador aos seis minutos com gol de Rogério, 2 a 1. Aos 27, Felipe Alves ampliou para o Belo, 3 a 1. Aos 30, o Treze descontou com Eduardo, de pênalti, 3 a 2. Na mesma moeda, Felipe Alves converteu penalidade máxima e fechou o marcador, 4 a 2.

A décima rodada da Série C começa na próxima quinta-feira (27). Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações