Grupo B está definido para a próxima fase da Série C

Grupo B está definido para a próxima fase da Série C

Botafogo-SP, Operário-PR, Cuiabá-MT e Bragantino-SP confirmados na próxima fase. Tupi-MG e Joinville-SC disputarão a Série D em 2019

Logo - Brasileiro Série C Logo - Brasileiro Série C
Créditos: CBF

Estão definidos os quatro times do Grupo B classificados para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro: Botafogo-SP, Operário-PR, Cuiabá-MT e Bragantino-SP. As classificações foram confirmadas neste sábado (11) após a última rodada da fase de grupos. Tupi-MG e Joinville-SC são as duas equipes rebaixadas da chave e irão disputar a Série D em 2019.

Os quatro classificados entraram em campo já garantidos para a fase mata-mata da competição. A única definição que faltava para o Grupo B era quem seria o outro time rebaixado – além do JEC, que não tinha mais chances matemáticas de se livrar do descenso. A disputa ficou entre Luverdense-MT, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

E o confronto decisivo foi justamente entre Ypiranga e Tupi, no Colosso da Lagoa, que terminou com a goleada de 5 a 1 do Canário diante dos mineiros. Paulinho (duas vezes), Rafinha (duas vezes) e Skilo fizeram os gols do triunfo, enquanto Marcelo anotou para o time alvinegro. Com o resultado, o Ypiranga se garantiu na Série C no ano que vem, terminando esta edição com 22 pontos, na sétima posição. O Tupi foi o nono colocado, com 20 pontos e -11 gols de saldo.

O Botafogo-SP empatou em 0 a 0 com o Tombense-MG, no Almeidão. O resultado garantiu o time paulista na liderança do Grupo B, com 35 pontos e 16 gols no saldo, e a permanência da equipe mineira na terceira divisão do futebol brasileiro, terminando este ano com 22 pontos, no sexto lugar.

No Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Joinville ficaram no 0 a 0. Com um ponto somado, o time carioca se livrou do rebaixamento – ficou com 20 pontos e -7 gols de saldo, na oitava posição. O JEC terminou a Série C na lanterna, com 14 pontos.

O Luverdense também se garantiu na Série C ao vencer o Operário por 1 a 0, no Passo das Emas. Alisson fez o gol salvador, que deixou o time com 24 pontos, na quinta posição. O Operário, que podia terminar na liderança, avançou ocupando o segundo lugar, com 35 pontos e oito gols de saldo.

Já garantidos na próxima fase, Bragantino e Cuiabá se enfrentaram no Nabi Abi Chedid, com a vitória paulista por 2 a 1. Adriano Paulista e Danilo Bueno marcaram para o Massa Bruta, que avançou com 29 pontos, no quarto lugar. E Josimar fez o gol do Dourado, terceiro colocado, com 32.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser