Gilmar Dal Pozzo comemora inédito título nacional pelo Náutico

Gilmar Dal Pozzo comemora inédito título nacional pelo Náutico

Treinador exalta desempenho dos comandados, lembra trajetória da equipe na fase mata-mata e vibra com qualidade do time nos contra-ataques

Final da Série C: Sampaio Corrêa X Náutico

Créditos: Thais Magalhães/CBF

A história está escrita. O Clube Náutico Capibaribe conquistou o primeiro título nacional da sua centenária trajetória neste domingo (6). O Timbu empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, e, como havia vencido o jogo de ida da final por 3 a 1, ficou com a taça de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. O comandante da conquista é um velho conhecido da torcida: o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O treinador catarinense está na segunda passagem pelo Alvirrubro. Ele comandou o Náutico entre 2015 e 2016 e voltou neste ano com a missão de levar o Timbu à Série B. O acesso foi conquistado com a classificação às semifinais e, como uma cereja no bolo, trouxe um inédito e tão sonhado título. Feliz com a conquista, o profissional fez questão de dividir a glória com os seus comandados. 

- Eu sabia que consolidando o trabalho a gente ia chegar forte no mata-mata. Soubemos jogar a competição, só perdemos um de seis jogos. Fizemos uma boa final na ida e essa vantagem deu uma tranquilidade para administrar. Em momento algum a gente desistiu do jogo, nós sabíamos o que queríamos - declarou.

O jogo em São Luís (MA) foi bastante disputado. O Sampaio esteve na frente no placar em dois momentos, mas o Náutico conseguiu arrancar o 2 a 2 já na segunda metade na etapa final. O treinador confessa que a qualidade nos contra-ataques da equipe pernambucana ajudaram na conquista do título.  

- A gente sabia que era importante que conseguíssemos suportar bem a pressão do adversário. A nossa equipe é letal no contra-ataque. E o segundo gol nos deu muita tranquilidade. Mesmo assim nós acabamos passando um sufoco no final, mas conseguimos suportar - declarou. 

Assim como o Náutico, Gilmar Dal Pozzo também conquistou o primeiro título nacional da carreira como treinador. Desta forma, não é exagero afirmar que ambos tiveram um domingo inesquecível na capital maranhense. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro