Gilmar Dal Pozzo comemora inédito título nacional pelo Náutico

Gilmar Dal Pozzo comemora inédito título nacional pelo Náutico

Treinador exalta desempenho dos comandados, lembra trajetória da equipe na fase mata-mata e vibra com qualidade do time nos contra-ataques

Final da Série C: Sampaio Corrêa X Náutico Final da Série C: Sampaio Corrêa X Náutico
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A história está escrita. O Clube Náutico Capibaribe conquistou o primeiro título nacional da sua centenária trajetória neste domingo (6). O Timbu empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão, e, como havia vencido o jogo de ida da final por 3 a 1, ficou com a taça de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. O comandante da conquista é um velho conhecido da torcida: o técnico Gilmar Dal Pozzo.

O treinador catarinense está na segunda passagem pelo Alvirrubro. Ele comandou o Náutico entre 2015 e 2016 e voltou neste ano com a missão de levar o Timbu à Série B. O acesso foi conquistado com a classificação às semifinais e, como uma cereja no bolo, trouxe um inédito e tão sonhado título. Feliz com a conquista, o profissional fez questão de dividir a glória com os seus comandados. 

- Eu sabia que consolidando o trabalho a gente ia chegar forte no mata-mata. Soubemos jogar a competição, só perdemos um de seis jogos. Fizemos uma boa final na ida e essa vantagem deu uma tranquilidade para administrar. Em momento algum a gente desistiu do jogo, nós sabíamos o que queríamos - declarou.

O jogo em São Luís (MA) foi bastante disputado. O Sampaio esteve na frente no placar em dois momentos, mas o Náutico conseguiu arrancar o 2 a 2 já na segunda metade na etapa final. O treinador confessa que a qualidade nos contra-ataques da equipe pernambucana ajudaram na conquista do título.  

- A gente sabia que era importante que conseguíssemos suportar bem a pressão do adversário. A nossa equipe é letal no contra-ataque. E o segundo gol nos deu muita tranquilidade. Mesmo assim nós acabamos passando um sufoco no final, mas conseguimos suportar - declarou. 

Assim como o Náutico, Gilmar Dal Pozzo também conquistou o primeiro título nacional da carreira como treinador. Desta forma, não é exagero afirmar que ambos tiveram um domingo inesquecível na capital maranhense. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics