Floresta, São José-RS e Criciúma triunfam na rodada da Série C

Floresta, São José-RS e Criciúma triunfam na rodada da Série C

Floresta venceu o Altos pelo Grupo A. Enquanto pelo Grupo B, o Zeca levou a melhor diante do Mirassol e o Tigre derrotou o Paraná

Criciúma bateu o Paraná pela sexta rodada da Série C Criciúma bateu o Paraná pela sexta rodada da Série C
Créditos: Caio Marcello/AGIF

Três jogos movimentaram a sexta rodada da Série C, neste domingo (4). Pelo Grupo A, o Floresta venceu o Altos fora de casa por  1 a 0. Já pelo Grupo B, os mandantes levaram a melhor. Em Porto Alegre, o São José bateu o Mirassol de virada por 2 a 1. Enquanto no Heriberto Hülse, o Criciúma derrotou o Paraná por 2 a 0. Veja como foi:

+Confira a tabela da Série C!

Grupo A

Altos-PI 0 x 1 Floresta-CE
Em Teresina, foi o Floresta que buscou o ataque nos primeiros minutos do duelo em jogadas de Flávio Torres e Carlos. Aos poucos, o Altos equilibrou o duelo e chegou a assustar em cabeça de Roger Gaúcho, aos 21. Nos minutos seguinte, o jogo perdeu intensidade. Mas já aos 44 minutos, o Lobo voltou a levar perigo em arremate de Flávio Torres, que viu Fábio salvar o time da casa. Depois das conversas nos vestiários, o Floresta abriu o marcador em penalidade convertida por Tony Everton, aos 12. Buscando o empate, o Jacaré tentou com Gean e Betinho. Enquanto Flávio Torres respondeu para os visitantes. Nos instantes finais do duelo, o Floresta soube se fechar na defesa para segurar o resultado.

Com o triunfo fora de casa, a equipe cearense chegou aos oito pontos e aparece na sexta posição. Já o Altos tem sete pontos e é o oitavo colocado. 

Grupo B

São José-RS 2 x 1 Mirassol-SP
De virada veio a primeira vitória do São José na Série C. No Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Mirassol foi melhor durante o primeiro tempo, precisando de apenas seis minutos para abrir a contagem em chute certeiro de Fabrício. Lucas Silva e Macena também arriscaram para os visitantes, mas o 1 a 0 seguiu no marcador até o intervalo. Depois das conversas nos vestiários, o Zeca chegou ao empate logo no primeiro lance da etapa complementar, depois que Cláudio Maradona apareceu de frente para a meta adversária e bateu bonito para o fundo das redes. No embalo do gol, o time da casa se manteve no ataque e, aos nove minutos, Cláudio Maradona aproveitou rebote do goleiro para marcar o segundo dele na partida e virar o jogo para o São José: 2 a 1. Já aos 32, o Mirassol passou a jogar com um a menos, após expulsão de Jeferson. Em vantagem no campo e no placar, os mandantes controlaram o ritmo do duelo e seguraram o resultado até o apito final. 

Com a vitória, o Zeca alcançou os cinco pontos e pulou para oitava posição. Já o Mirassol é o quinto colocado, com sete pontos. 

Criciúma-SC 2 x 0 Paraná-PR
O Criciúma começou o jogo dando trabalho para a defesa paranista, principalmente em finalizações de Helder. Do lado do Paraná, Gustavo França e Gabriel Pires levaram perigo. E, já nos instantes finais do primeiro tempo, Dudu Figueiredo foi quem apareceu para o time da casa, mas parou no goleiro Bruno Grassi. No segundo tempo, Tigre enfim tirou o zero do marcador, após cobrança de pênalti de Luiz Paulo, aos dois. Nos minutos seguintes, o jogo não engrenou. Mas nos instantes finais da partida, o Paraná ensaiou uma pressão em busca do empate. Mas foi o time da casa que chegou ao segundo com Marcão, que aproveitou cruzamento rasteiro de Eduardo para fechar a conta no Heriberto Hülse, aos 49. 

Com o resultado, o Tigre se mantém na ponta do grupo, com 14 pontos somados. Enquanto o Paraná tem quatro e é o nono colocado. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro