Floresta, Novorizontino e Criciúma vencem na estreia da Série C 2021

Floresta, Novorizontino e Criciúma vencem na estreia da Série C 2021

Nos outros jogos do dia, Botafogo-PB e Ferroviário-CE não mexeram no marcador, enquanto Tombense-MG e Paysandu-PA empataram em 1 a 1

Novorizontino estreou na Série C 2021 com vitória diante do Figueirense Novorizontino estreou na Série C 2021 com vitória diante do Figueirense
Créditos: Guilherme Videira/Novorizontino

Foi dada a largada para edição 2021 do Campeonato Brasileiro Série C! Neste sábado (29), dez equipes entraram em campo pela primeira rodada da competição. Com destaque para os triunfos de Floresta-CE, Novorizontino-SP e Criciúma, que fizeram valer o mando de campo e conquistaram os primeiros três pontos na competição. Confira os detalhes das partidas:

Grupo A

Floresta-CE 2 x 0 Jacuipense-BA
O Floresta começou a Série C 2021 fazendo o dever de casa no estádio Domingão, em Horizonte (CE). O primeiro gol da equipe cearense saiu aos 28 minutos de jogo em finalização de Flávio Torres. E, já nos acréscimos da etapa inicial, Deysinho ampliou a contagem e garantiu os três pontos para o Verdão. 

Botafogo-PB 0 x 0 Ferroviário-CE
Botafogo-PB e Ferroviário ficaram no 0 a 0 pela primeira rodada da Série C Botafogo-PB e Ferroviário ficaram no 0 a 0 pela primeira rodada da Série C
Créditos: Josemar Goncalves/AGIF

As equipes até fizeram um duelo movimentado no primeiro tempo, mas não conseguiram balançar as redes do Almeidão. Jogando em casa, o Belo teve mais volume de jogo no ataque e teve chances de marcar com Marcos Aurélio, Welton e Luã. Enquanto o Ferroviário assustou principalmente com Adilson Batista. Já na etapa final, o duelo perdeu intensidade e o 0 a 0 permaneceu no marcador até o apito final. Com a igualdade, as equipes conquistaram o primeiro ponto na competição. 

Tombense-MG 1 x 1 Paysandu-PA
Jogando em casa, o Tombense abriu a contagem logo aos seis minutos de jogo, depois que Keké fez grande jogada individual e bateu cruzado, a zaga afastou o perigo, mas a bola bateu na marcação de Israel e foi morrer no fundo das redes. Na sequência, a equipe mineira quase marcou o segundo com Jhemerson, aos dez. Já aos 32, o camisa 11 do Gavião-Carcará recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, o Paysandu passou a ter mais a bola no ataque, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo. No segundo tempo, o Papão manteve o controle ofensivo do jogo. E teve a insistência recompensada já nos acréscimos em arremate certeiro de Bruno Paulista: 1 a 1. Com a igualdade, as equipes saíram de campo com um ponto na bagagem. 

+Confira a tabela da Série C 2021!

Grupo B

Novorizontino-SP 1 x 0 Figueirense-SC
O Tigre foi mais um mandante estreando com vitória na Série C. O primeiro gol do Novorizontino na competição saiu aos 12 minutos de bola rolando em cabeçada certeira de Felipe Rodrigues. Melhor no jogo, os donos da casa ainda tiveram chances na etapa inicial com Douglas Baggio, Guilherme Queiróz e novamente com Felipe Rodrigues. Já no segundo tempo, a equipe paulista manteve o domínio do jogo e voltou a criar as melhores oportunidades com Cléo Silva e Guilherme Queiróz, mas a rede insistiu em não balançar mais no Jorge Biase. Com o resultado, o Novorizontino soma os primeiros três pontos na Série C 2021. 

Criciúma-SC 1 x 0 Ituano-SP
Criciúma bateu o Ituano na estreia pela Série C 2021 Criciúma bateu o Ituano na estreia pela Série C 2021
Créditos: Caio Marcello/AGIF

No Heriberto Hülse, o primeiro tempo do duelo teve uma chance para cada lado. Enquanto Luiz Paulo assustou para o time da casa, Léo Duarte respondeu para o Ituano. Depois das conversas nos vestiários, as equipes voltaram mais agressivas para a etapa final. Mas só quem comemorou foi o Tricolor. Na marca dos 26 minutos, Dudu Figueiredo acertou um belo chute de fora da área e garantiu o primeiro triunfo da equipe catarinense na Série C. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil