Floresta Esporte Clube celebra 69 anos de história

Floresta Esporte Clube celebra 69 anos de história

Verdão da Vila foi fundado em 1954

Floresta Esporte Clube completa 69 anos de história Floresta Esporte Clube completa 69 anos de história
Créditos: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

No cenário do futebol cearense, há um clube que carrega consigo uma história de superação e determinação: o Floresta Esporte Clube. Fundado em 9 de novembro de 1954, a equipe teve seu início sob o nome "Às de Ouro", mas, inspirado pelo clube inglês Nottingham Forest, passou a se chamar Floresta.

Em 1976, o clube sagrou-se campeão da Copa Arizona, um feito que não apenas trouxe uma taça para a equipe, mas também uma classificação para a divisão principal do Campeonato Brasileiro de Futebol Amador.

Equipe Floresta na década de 1960 Equipe Floresta na década de 1960
Créditos: Divulgação/ Floresta EC

Apesar de sua tradição no futebol amador, o Verdão da Vila que carrega as cores da Seleção Brasileira, deu um passo importante em 2015, quando se profissionalizou e começou a competir em torneios profissionais. Em seu primeiro ano como profissional, disputou a Terceira Divisão do Campeonato Cearense, conseguindo a classificação para a Segunda Divisão como vice-campeão da competição. 

Após dois anos na Segunda Divisão, em 2017, o Floresta alcançou a elite do Campeonato Cearense, conquistando também a Copa Fares Lopes e garantindo uma vaga na Copa do Brasil, sua primeira competição nacional profissional. 

Verdão da Vila garantiu o acesso à Série C após o empate por 1 a 1 diante América/RN Verdão da Vila garantiu o acesso à Série C após o empate por 1 a 1 diante América/RN
Créditos: Ronaldo Oliveira / Floresta EC

Em 2020, o Lobo da Vila conquistou o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro Série D, garantindo o acesso à Série C de 2021. Além disso, participou da Copa do Nordeste em 2022.

Neste ano, a equipe terminou na décima quarta colocação do Brasileirão Série C.

A CBF parabeniza o Floresta Esporte Clube pelos seus 69 anos de história

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence