Ferroviário-CE e Remo-PA triunfam na primeira rodada da Série C

Ferroviário-CE e Remo-PA triunfam na primeira rodada da Série C

Em jogos disputados neste domingo (9), Ferrão e Leão Azul estreiam bem na Série C do Campeonato Brasileiro

Lucas Hulk abriu o placar para o Ferrão na Arena Castelão, pela primeira rodada da Série C Lucas Hulk abriu o placar para o Ferrão na Arena Castelão, pela primeira rodada da Série C
Créditos: Pedro Chaves/AGIF

Remo e Ferroviário fizeram bonito na estreia da Série C do Brasileirão. Neste domingo (9), as duas equipes venceram seus respectivos duelos iniciais. O Ferrão fez o dever de casa e bateu o Botafogo-PB por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza. Já o Leão Azul surpreendeu a Jacuipense, superando a equipe baiana por 2 a 1, de virada, na Arena Valfredão. Confira o resumo das partidas deste domingo de Série C!

+Com novo formato de disputa, Série C 2020 começa com grandes duelos

Ferroviário-CE 2 x 0 Botafogo-PB

Primeiro tempo sem gols na Arena Castelão, em Fortaleza. Os momentos marcantes do período ficaram pelas duas expulsões, uma para cada lado. Ao 27 minutos, Gabriel Cassimiro fez falta dura e deixou o Ferroviário com um jogador a menos. Depois, aos 31, quem perdeu um atleta foi o Botafogo-PB quando Belo subiu muito a perna e recebeu o segundo amarelo.

O Ferrão voltou com tudo para o segundo tempo, inaugurando o placar logo aos sete minutos. Em cobrança de escanteio, Wellington Rato colocou a bola na cabeça de Lucas Hulk para abrir o placar. O segundo não demorou muito. Na marca dos 21, o Ferroviário teve pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, Wellington Rato deslocou o goleiro Felipe e ampliou.

Jacuipense-BA 1 x 2 Remo

Com gol no finalzinho, Remo supera a Jacuipense na primeira rodada da Série C do Brasileirão Com gol no finalzinho, Remo supera a Jacuipense na primeira rodada da Série C do Brasileirão
Créditos: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

Jogo regado de emoções em Riacho do Jacuipe (BA). Na Arena Valfredão, o Remo aprontou pra cima da Jacuipense superando, de virada, os donos da casa por 2 a 1. Foi uma estreia e tanto do Leão Azul na Série C do Brasileirão 2020.

O Leão Grená pulou na frente logo aos oito minutos de jogo. Após cruzamento pela direita, Eudair apareceu livre entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. Atrás no placar, o Remo teve de sair em busca do empate, que quase veio no fim do primeiro tempo, quando Ermel mandou bola na trave.

Na volta do intervalo, no entanto, o Leão Azul finalmente furou a defesa da Jacuipense. Aos dois minutos, Lucas Siqueira arriscou chute forte e marcou um lindo gol, deixando tudo igual. Mais tarde, aos 33, o Remo poderia ter virado o placar após o árbitro marcar o pênalti a seu favor. Mas, na cobrança, Aldair parou na defesa de Vinícius. Mas o vira-vira veio, no fim, e com emoção. Isso porque, aos 44, Marlon derrubou Thiaguinho e recebeu o cartão vermelho.

O placar parecia estar definido. Parecia. Foi aí que o Remo puxou contra-ataque fatal, Eduardo Ramos deixou dois marcadores para trás e chutou forte, rasteiro, sem chances para o goleiro. Foi a virada do Leão Azul fora de casa e estreia na Série C com triunfo maiúsculo.  

+Confira a tabela completa da Série C!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports