Ferroviário, ABC e Figueirense triunfam pela sétima rodada da Série C

Ferroviário, ABC e Figueirense triunfam pela sétima rodada da Série C

Equipes conquistaram mais três pontos e mexeram na parte de cima da tabela da Série C. Confira os resultados

Ferroviário venceu o Botafogo-SP pela sétima rodada da Série C Ferroviário venceu o Botafogo-SP pela sétima rodada da Série C
Créditos: Divulgação/Twitter Oficial Ferroviário

Três jogos deram a largada na sétima rodada da Série C durante este sábado (21). Jogando em casa, o Ferroviário derrotou o Botafogo-SP por 1 a 0. Enquanto, atuando como visitantes, ABC e Figueirense venceram Atlético-CE e Brasil-RS respectivamente, também pelo placar de 1 a 0. 

+Confira a tabela da Série C!

Ferroviário-CE 1 x 0 Botafogo-SP
Mandante da partida, o Ferrão pressionou no início do jogo e chegou a assustar em arremates de Dudu e Edson Cariús. Depois de conseguir conter o ímpeto dos adversários, foi a vez do Botafogo aparecer mais no setor ofensivo principalmente em jogadas pelo alto, mas sem efetividade. Passados os 30 minutos, o confronto perdeu intensidade e placar seguiu zerado para o intervalo. No segundo tempo, o time da casa voltou a marcar presença no ataque, mas pecou na criatividade e viu o Tricolor ter boa chance, aos 31, com Tiago Reis, que acertou o poste. Depois do susto, o Ferroviário foi para cima e, aos 38, Bruninho aproveitou cruzamento na área e de peixinho marcou o gol do triunfo cearense no estádio Presidente Vargas.

Com o resultado, o Ferrão aparece agora na quarta posição, com 12 pontos. Enquanto o Tricolor tem dez e ocupa o nono lugar.

Atlético-CE 0 x 1 ABC-RN
No Ronaldão, as equipes criaram pouco nos primeiros 45 minutos de jogo e o 0 a 0 prevaleceu até o intervalo. Pelo lado atleticano, Vanderlan e Marcelo desperdiçaram boas oportunidades, enquanto o Alvinegro assustou nas finalizações de Gustavo França e Henan e em cruzamento de Kelvin, que quase terminou em gol contra. Depois das conversas nos vestiários, mesmo atuando como visitante, o ABC adotou umas postura mais agressiva. Novamente Gustavo França chegou com perigo, aos seis. Na sequência, Richardson e Felipinho também arriscaram para o time potiguar. Até que, aos 31, Gustavo França voltou a ter boa chance, após cruzamento na área, e dessa vez não desperdiçou: 1 a 0.

O triunfo fora de casa deixa o ABC com 13 pontos e momentaneamente na vice-liderança da competição. Já o Atlético é o 19º colocado, com quatro pontos.

Brasil-RS 0 x 1 Figueirense-SC
O Figueirense foi melhor durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transforma o domínio em vantagem no marcador. As principais chances dos visitantes foram com Muriel, Zé Mario e Jhon Cley. Na volta do intervalo, o Xavante até equilibrou as ações e apareceu mais no ataque, mas, aos 33 minutos, Wilson de pênalti anotou o gol do triunfo alvinegro no Bento Freitas.

Com o resultado, o Figueira chegou aos 12 pontos e aparece agora na quinta posição. Enquanto o Brasil-RS ocupa a 15ª colocação, com seis pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro