Em casa, Operário abre final da Série C contra o Cuiabá

Em casa, Operário abre final da Série C contra o Cuiabá

Fantasma ainda não perdeu dentro de casa esse ano, mas também não conseguiu vencer o Cuiabá em nenhum dos dois confrontos.

Operário e Cuiabá se enfrentam neste domingo pela Série C

Créditos: José Tramontin/OFEC

Os dias de espera chegaram ao fim. Neste domingo, Operário e Cuiabá entram no gramado do Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), para abrir a final da Série C do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 15h30 no interior paranaense.

Atual campeão da Série D, o Operário vive uma lua de mel com sua torcida. E não é para menos. Em alguns anos, o clube foi de um jejum centenário a uma coleção de títulos. Tudo começou em 2015, quando o Fantasma assombrou o Paraná inteiro. O Alvinegro conquistou o seu primeiro título estadual, incluindo uma vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira.

Desde então, o time oscilou no Campeonato Paranaense, chegou a ser rebaixado, mas já se recuperou. No cenário nacional, as glórias passaram a vir. No ano passado, o Operário foi campeão da Série D, derrotando o Globo, do Rio Grande do Norte, na final. No jogo de ida, o Fantasma goleou por 5 a 0, em Natal. Na volta, mais relaxado, perdeu por 1 a 0 dentro de casa e ficou com o título.

Aquela é, até hoje, a última derrota do Operário jogando no Germano Kruger. O time aposta muito nesse retrospecto para conseguir começar a final com o pé direito. Mas os matogrossenses também têm motivos para acreditar em um bom resultado neste domingo.

Os dois times estavam no mesmo grupo na primeira fase da Série C, e o Operário não conseguiu derrotar o Dourado em nenhum dos turnos. Em Ponta Grossa, empate por 1 a 1. Em Cuiabá, vitória por 4 a 0. Essa goleada é um lembrete da força do time matogrossense e do perigo que pode apresentar.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro