Com gol de Renan Gorne, Confiança volta à Série B após 27 anos

Com gol de Renan Gorne, Confiança volta à Série B após 27 anos

O time sergipano não participa da segunda divisão do campeonato brasileiro desde 1992

Renan Gorne faz o gol que garante ao Confiança a classificação e o acesso à Série B-2020 Renan Gorne faz o gol que garante ao Confiança a classificação e o acesso à Série B-2020
Créditos: Emanuel Rocha

Aos 40 minutos do segundo tempo, o juiz marca escanteio para o Confiança. Felipe Lima se concentra e cobra, no cálculo, na cabeça de Renan Gorne. O centroavante desvia a bola na direção exata do gol do Ypiranga. Tudo igual. Sem tempo para mais nada, a partida termina empatada e, no agregado, o Gigante Operário se classifica.

Essa história poderia estar no sonho de qualquer torcedor do Confiança, mas se tornou realidade no último sábado. O apito final marcou o fim de um jejum de 18 anos sem a presença de um time sergipano na Série B do Brasileiro. Mais do que isso, foram necessários 27 anos para o retorno do Confiança à segunda divisão do campeonato.

- Eu sou muito grato ao Confiança porque foi um clube que me abraçou. Quero resolver as coisas por aqui e buscar esse título da Série C com eles - contou Renan em entrevista exclusiva ao site da CBF.

O Estádio Colosso da Lagoa foi palco de feito histórico e Renan, o nome do gol e da alegria do clube e dos torcedores azulinos. O jogador, emprestado pelo Botafogo até o final de setembro, esteve presente em 19 partidas. Ao todo, registrou cinco gols. Talvez o mais importante para o clube durante toda sua campanha de 2019. O camisa três, que entrou somente no segundo tempo, diz que sua meta é ajudar o time e que o mérito não é só dele.

- Nosso time se portou muito bem durante o campeonato inteiro. Todo mundo está de parabéns por tudo que conquistou até aqui. Agora é manter os pés no chão, porque faltam mais dois jogos para a gente chegar na final. Temos que continuar concentrados para conseguir conquistar o título - apontou o centroavante.

O feito é recente. A ficha quase não caiu para Renan, mas ele já tem a consciência de que conquistou um espaço na história e na memória do torcedor do Confiança. 

- A satisfação é enorme em poder ter um feito desse tamanho aqui no Confiança. Mas não fui só eu, foi a equipe toda. A gente conseguiu fazer um bom resultado na última partida aqui em casa, o que facilitou sair com a classificação. Nosso time sabe o que faz, jogando dentro ou fora de casa. Nós sabíamos que tínhamos grandes chances de classificação - comentou.

O jogador carioca, de 23 anos, se formou nos elencos Sub-17 e Sub-20 do Botafogo. Em 2017, deu início a sua temporada de empréstimos pelo clube carioca. Renan já jogou no North Carolina FC, Paysandu, Volta Redonda e, no seu time atual, o Confiança. Com seu contrato se encerrando ainda esse mês pelo Dragão e em dezembro pela Estrela Solitária, o jogador não sabe ao certo sobre seu futuro.

O Confiança encara o Sampaio Corrêa na próxima rodada. Náutico é o terceiro time que conquistou a classificação e o acesso a Série B. A quarta e última vaga fica com o vencedor do duelo entre Imperatriz x Juventude, que acontece na segunda (09), às 20h de Brasília, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser