Decisivo, Matheus Carvalho marca novamente e se emociona com título

Decisivo, Matheus Carvalho marca novamente e se emociona com título

Camisa 11 chorou ao falar sobre a trajetória do Náutico e escreveu seu nome na história do Timbu

Final da Série C: Sampaio Corrêa X Náutico

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Marcar seu nome na história de um clube não é uma tarefa fácil. Porém, conquistar o título nacional inédito e ainda marcar o gol decisivo garante essa realização. O atacante Matheus Carvalho foi fundamental na campanha do Náutico até a final da Série C. No jogo do acesso, converteu o último pênalti da disputa. Depois, repetiu o feito na semifinal. Agora, neste domingo (6), foi o responsável por empatar o confronto contra o Sampaio Corrêa em 2 a 2 no Castelão, selando a taça para o Timbu.

— É uma emoção tripla. Fiz o gol do acesso, o da classificação e agora no título. Mas sem o grupo eu não conseguiria nada. Tenho muita fé e conseguimos esse título tão sonhado. A equipe do Sampaio é muito forte e sabíamos que os dois jogos seriam difíceis, mas é isso. Concretizamos esse título e agora vamos comemorar. É muito importante fazer parte disso. Viemos aqui para sermos ídolos. Deu tudo certo. Batalhamos bastante com a perda do Estadual, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, mas a Série C se concretizou. Foi a cereja do bolo esse título nacional — comemorou.

Autor de quatro gols na competição, Matheus chamou a atenção pela insistência para sempre bater as últimas cobranças de pênalti do Timbu contra Paysandu e Juventude. Decisivo, ele participou de todos os grandes momentos do clube pernambucano e carimbou mais uma taça em seu longo currículo, que já contava com as medalhas da Séries A (duas vezes) e B. Aos 27 anos, o atacante conquistou o troféu em sua primeira temporada pelo Náutico.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro