Cuiabá: do sonho de Gaúcho ao sucesso na Série C 2018

Cuiabá: do sonho de Gaúcho ao sucesso na Série C 2018

Ex-atacante e com títulos marcantes pelo Flamengo, Gaúcho fundou o Dourado em 2003 e se orgulharia com auge do clube

Gaúcho fundou o Cuiabá em 2001 Gaúcho fundou o Cuiabá em 2001
Créditos: Cuiabá/Divulgação

O futebol escreve histórias. Depois de fazer a sua com grande sucesso dentro das quatro linhas, Gaúcho resolveu fazer mais uma fora do campo. Morando em Cuiabá (MT), Luís Carlos Tóffoli abriu uma Escolinha de futebol, no fim dos anos 1990, visando ao desenvolvimento da modalidade na região. Ensinando a garotada, viu potencial e teve a ideia de criar um clube. O sonho dele virou o Cuiabá Esporte Clube no ano de 2001. Com o ex-atacante no comando, o Dourado conquistou dois Estaduais e foi crescendo. Nesta temporada 2018, chegou ao auge e Gaúcho estaria orgulhoso.

O ex-atacante e ídolo do Flamengo morreu em 2016, vítima de um câncer de próstata. No ano anterior, ele viu o Cuiabá, já sob o comando dos irmãos Dresch, conquistar a Copa Verde, seu maior título. Agora, o Dourado, que foi campeão do Estadual de forma invicta no primeiro semestre, tem a oportunidade de fechar a temporada dos sonhos e levantar o primeiro troféu de campeonato nacional do Estado do Mato Grosso: a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Com o acesso à Série B 2019 garantido, o Dourado faz o segundo jogo em busca da inédita conquista diante do Operário-PR neste sábado. Às 19h (de Brasília), a Arena Pantanal vai contar com mais de 40 mil torcedores, já que todos os ingressos foram vendidos. Em Ponta Grossa (PR), o Cuiabá chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada e acabou deixando a região Sul do país com um 3 a 3. Um novo empate, por qualquer resultado, leva a decisão para os pênaltis e quem vencer é campeão. O título do time da casa coroaria o trabalho da atual gestão e deixaria ainda mais em evidência o legado do eterno Gaúcho. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics