Série C: Criciúma-SC vence o Figueirense-SC; Oeste-SP e Paraná empatam

Série C: Criciúma-SC vence o Figueirense-SC; Oeste-SP e Paraná empatam

Em Criciúma (SC), o Tigre bateu o Figueira por 1 a 0; Rubro-Negro e o Tricolor empataram em 1 a 1 na Arena Barueri

Criciúma vence o Figueirense pela Série C Criciúma vence o Figueirense pela Série C
Créditos: Caio Marcello/AGIF

A nona rodada da Série C começou com dois jogos nesta sexta-feira (23). Em Criciúma (SC), no Heriberto Hülse, o Criciúma-SC venceu o clássico contra o Figueirense-SC por 1 a 0. Já na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste-SP e Paraná empataram em 1 a 1.

+Veja a tabela da Série C!

Os jogos

Criciúma-SC 1 x 0 Figueirense-SC

No clássico catarinense disputado no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o Tigre bateu o Figueirense por 1 a 0 com gol de Hygor. O time mandante marcou o gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo. O camisa 7 aproveitou cruzamento de Silvinho e balançou as redes do Figueira. 

O Alvinegro quase empatou aos seis minutos do segundo tempo. Guilherme Teixeira chutou e Gustavo defendeu. No ataque seguinte, Bruno Paraíba tentou e o goleiro do Criciúma fez outra boa defesa.

Com a vitória, o Criciúma assumiu a liderança do Grupo B, com 17 pontos. O Figueira permanece no sétimo lugar, com dez pontos.

Oeste-SP 1 x 1 Paraná-PR

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), a igualdade prevaleceu. O Oeste abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Kalil aproveitou cruzamento de Marcinho e cabeceou para o fundo do gol. O Rubro-Negro quase ampliou aos 30 minutos em cabeçada de Tite para fora.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou mais ofensivo e conseguiu o empate aos 16 minutos. Vinicius Guarapuava cabeceou forte após cobrança de escanteio para balançar as redes. O Paraná quase virou aos 40 minutos. Kriguer chutou forte de fora da área e David defendeu. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Com o empate, o Rubro-Negro permanece na lanterna do Grupo B, ainda sem vencer, com três pontos conquistados. O Tricolor aparece em oitavo lugar, com oito pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro