Série C: Criciúma-SC vence o Figueirense-SC; Oeste-SP e Paraná empatam

Série C: Criciúma-SC vence o Figueirense-SC; Oeste-SP e Paraná empatam

Em Criciúma (SC), o Tigre bateu o Figueira por 1 a 0; Rubro-Negro e o Tricolor empataram em 1 a 1 na Arena Barueri

Criciúma vence o Figueirense pela Série C Criciúma vence o Figueirense pela Série C
Créditos: Caio Marcello/AGIF

A nona rodada da Série C começou com dois jogos nesta sexta-feira (23). Em Criciúma (SC), no Heriberto Hülse, o Criciúma-SC venceu o clássico contra o Figueirense-SC por 1 a 0. Já na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste-SP e Paraná empataram em 1 a 1.

+Veja a tabela da Série C!

Os jogos

Criciúma-SC 1 x 0 Figueirense-SC

No clássico catarinense disputado no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), o Tigre bateu o Figueirense por 1 a 0 com gol de Hygor. O time mandante marcou o gol da vitória aos 21 minutos do primeiro tempo. O camisa 7 aproveitou cruzamento de Silvinho e balançou as redes do Figueira. 

O Alvinegro quase empatou aos seis minutos do segundo tempo. Guilherme Teixeira chutou e Gustavo defendeu. No ataque seguinte, Bruno Paraíba tentou e o goleiro do Criciúma fez outra boa defesa.

Com a vitória, o Criciúma assumiu a liderança do Grupo B, com 17 pontos. O Figueira permanece no sétimo lugar, com dez pontos.

Oeste-SP 1 x 1 Paraná-PR

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), a igualdade prevaleceu. O Oeste abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Kalil aproveitou cruzamento de Marcinho e cabeceou para o fundo do gol. O Rubro-Negro quase ampliou aos 30 minutos em cabeçada de Tite para fora.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou mais ofensivo e conseguiu o empate aos 16 minutos. Vinicius Guarapuava cabeceou forte após cobrança de escanteio para balançar as redes. O Paraná quase virou aos 40 minutos. Kriguer chutou forte de fora da área e David defendeu. A bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Com o empate, o Rubro-Negro permanece na lanterna do Grupo B, ainda sem vencer, com três pontos conquistados. O Tricolor aparece em oitavo lugar, com oito pontos.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol semp tcl free fire kwai grupo cimed fiat pague menos bitci cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil