Criciúma avança à próxima fase da Série C; São José garante a permanência

Criciúma avança à próxima fase da Série C; São José garante a permanência

Tigre se classificou para a próxima fase da competição, enquanto o Zeca se livrou do risco de rebaixamento. Mais quatro jogos movimentaram o sábado. Veja como foi

Criciúma venceu o Mirassol e garantiu presença na próxima fase da Série C Criciúma venceu o Mirassol e garantiu presença na próxima fase da Série C
Créditos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Seis jogos deram o pontapé inicial na 17ª rodada da Série C, neste sábado (18). Com destaque para os triunfos de Criciúma e São José pelo Grupo B. Enquanto o Tigre bateu o Mirassol e carimbou a classificação para a próxima fase, o Zeca levou a melhor diante do Oeste e garantiu a permanência na Série C. Confira os detalhes das partidas:

+Confira o complemento da rodada da Série C!

Grupo A

Floresta-CE 1 x 1 Volta Redonda-RJ
As equipes entraram em campo com objetivos distintos nessa reta final de primeira fase. De um lado, o Floresta quer permanecer na Série C. Do outro, o Voltaço ainda sonha com a vaga na próxima fase. Com a bola rolando, as equipes criaram pouco durante o primeiro tempo disputado em Itaitinga. Mas, em cobrança de pênalti, Fábio Alves colocou o time da casa em vantagem, aos 13 minutos. Depois do intervalo, o Volta Redonda chegou ao empate, logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio de Pedrinho, que foi direto para o fundo das redes. Com a igualdade no marcador, o confronto ganhou em intensidade. Michel Paulista, de novo Pedrinho e Bruno Barra assustaram para o Tricolor. Enquanto Elielton e Alison responderam para o Verdão. Mas o placar seguiu sem novas alterações. 

Com o empate, o Floresta alcançou os 18 pontos e segue na oitava colocação. Já o Volta Redonda aparece momentaneamente na quinta posição, com 23 pontos. 

Altos-PI 2 x 3 Paysandu-PA 
As equipes protagonizaram um primeiro tempo digno de times que brigam por uma vaga na próxima fase. No Albertão, o Paysandu largou na frente, logo aos sete minutos, com Robinho, que aproveitou uma desatenção da defesa adversária para estufar as redes. Mas a vantagem dos visitantes não durou cinco minutos, porque, aos 11, Manoel recebeu passe de peito de Klenisson, driblou a marcação e acertou o ângulo deixando tudo igual para o Altos. O time da casa ainda virou o jogo, aos 33, com gol contra de Leandro, após cobrança de falta de Netinho. Mas dessa vez foi o Papão que acabou com a festa adversária logo na sequência. Aos 38, Perema fez o 2 a 2. Depois do intervalo, Leandro Silva recolocou o Paysandu em vantagem, logo aos sete minutos. Mas, nos minutos seguintes, a intensidade do jogo diminuiu. Nos minutos finais, cada equipe ainda teve uma bola na trave. Diego Matos assustou para os visitantes. Enquanto Cesinha respondeu para o Altos. Melhor para o Bicolor, que conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Com o triunfo fora de casa, o Paysandu se consolida no G-4, a equipe bicolor soma agora 27 pontos e aparece momentaneamente no topo do grupo. Enquanto o Altos ocupa a sétima posição, com 21 pontos.  

Grupo B

Oeste-SP 0 x 1 São José-RS 
No primeiro jogo do dia, o Zeca foi até a Arena Barueri precisando de um empate para garantir a permanência na Série C. Mas o time gaúcho foi além e saiu de campo com mais três pontos na bagagem. Mesmo jogando fora de casa, o São José foi para cima nos primeiros minutos de jogo e viu a estratégia funcionar, logo aos dez. Em jogada de velocidade pela direita, Leilson colocou a bola na área para Bruno Mota testar para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o Oeste até tentou uma reação, mas não conseguiu levar a igualdade para o intervalo. Já no segundo tempo, o Zeca retomou o controle do jogo e segurou o resultado até o apito final.

Com o resultado, o São José chegou aos 22 pontos e não sofre mais risco de rebaixamento. Enquanto o Oeste é o lanterna, com apenas sete pontos. 

Criciúma-SC 3 x 0 Mirassol-SP 
O Tigre entrou em campo precisando da vitória para carimbar a vaga na próxima fase com uma rodada de antecipação. Missão dada e cumprida com sucesso. No Heriberto Hulse, o time da casa começou a construir o resultado logo aos cinco minutos, quando Arilson aproveitou cobrança de falta para estufar as redes. Depois do intervalo, o Criciúma fez mais dois para fechar a conta. Aos 26, Hélder fez o segundo. E, já na marca dos 42 minutos, Silvinho balançou as redes pela última vez em Criciúma.

Com o resultado, o Tigre chegou aos 30 pontos e garantiu a última vaga do grupo. Já o Mirassol tem 19 pontos e ocupa a oitava posição. 

Botafogo-SP 1 x 2 Figueirense-SC
Em Ribeirão Preto, o Figueirense largou na frente, aos 16 minutos de bola rolando, com Diego Tavares, que aproveitou bola mal recuada na defesa adversária, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. No segundo tempo, foi de novo Diego Tavares que ampliou o marcador para os visitantes. Aos 17 minutos, Roberto saiu em velocidade e tocou para o camisa 7 fazer um desvio certeiro. Nos minutos finais do duelo, Diego Guerra, após cobrança de escanteio, diminuiu para o Botafogo. Mas a reação do time da casa parou por aí.

Apesar da vitória, o Figueira não tem mais chances de avançar na competição. A equipe catarinense ocupa a quinta posição, com 26 pontos. Enquanto o Pantera caiu para o sétimo lugar, com 21 somados. 

Novorizontino-SP 1 x 0 Paraná-PR
Mandante da partida, o Tigre se lançou ao ataque nos primeiros minutos de jogo e não demorou muito para abrir o marcador. Aos dez, Guilherme Queiroz foi puxado dentro da área, o próprio atacante foi para a cobrança do pênalti e bateu com segurança para fazer 1 a 0. Na sequência, Douglas Baggio e Reverson tiveram chances de ampliar a contagem. Do outro lado, o Tricolor respondeu com Paranhos e Eberê. No segundo tempo, o Novorizontino diminuiu um pouco o ímpeto ofensivo, mas ainda levou perigo com Douglas Baggio e Léo Tocantins, que não aproveitaram as chances. 

Com mais um triunfo na competição, o Novorizontino chegou aos 36 pontos e segue firme no topo da tabela. Já o Tricolor tem 13 pontos e com o resultados da rodada não consegue mais escapar do rebaixamento. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics